sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Inscrições de bolsa permanência para indígenas e quilombolas da UFCG terminam nessa sexta

Professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) com a estudante quilombola da UFCG, campus Sumé e sua mãe Cida,presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande.

Bolsa quilombola é um pouco mais do que o dobro do valor  da  bolsa do PIBIC-CNPq.

Procedimento deve ser realizado no site do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência do Ministério da Educação

Estudantes indígenas e quilombolas de qualquer curso de graduação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) têm até essa sexta-feira, dia 31, para se inscrever no Programa de Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC). Valor da bolsa é de R$ 900.

As inscrições deverão ser feitas pelo site do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), disponível em http://sisbp.mec.gov.br. A documentação comprobatória de elegibilidade dos estudantes ao programa deverá ser apresentada no Setor de Serviço Social localizado no campus no qual o estudante estiver matriculado.

Em caso de dúvida, os interessados podem entrar em contato com a Central de Atendimento do MEC por meio do telefone 0800- 61 61 61 e também por meio do e-mail da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) da UFCG- prac@ufcg.edu.br

Sobre o PBP

O Programa de Bolsa Permanência instituído em 2013 tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais, étnico-raciais e contribuir para permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica das instituições federais de ensino superior.

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário