terça-feira, 28 de agosto de 2018

Candiato a deputado federal Eitel Santiago discute política de Segurança pública

Adendo do blog rafaelrag. Na fala do professor Rafael, candidato a deputado estadual, 31031, gravado pra sair no guia eleitoral, ele destaca que para combater a criminalidade é preciso de uma educação de qualidade.  O professor Rafael vota em Eitel Santiago para deputado federal, 1133..

Durante uma reunião realizada na manhã de ontem,  segunda-feira (28), o advogado Eitel Santiago e o vereador Lucas de Brito (PV) debateram a segurança pública na Paraíba a partir do estímulo à realização de parcerias público-privadas. O destaque do encontro foi a bem-sucedida experiência do Condomínio Cidadão, em João Pessoa, que usa a tecnologia como auxílio no combate à criminalidade.



O projeto ocorre a partir de uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, firmada na época em que Eitel Santiago comandava a Pasta, em 2008, e o SECOVI-PB (Sindicato dos Condomínios e das Empresas Administradoras de Condomínios). O convênio permite que os condomínios participantes estejam interligados via rádio frequência e em conexão direta com a base do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais).

A reunião contou com as presenças do Coronel Marconi; de Inaldo Dantas, presidente do SECOVI; João Lopes, representando a AORE-PB (Associação dos Oficiais da Reserva do Exército); e de Madruga, atualmente à frente do Condomínio Cidadão. Como gestor responsável pela celebração do convênio, Eitel foi convidado pelos profissionais para discutir o tema e incorporá-lo em definitivo ao seu plano de ação parlamentar na disputa à Câmara Federal. “O projeto continua até hoje e tivemos a oportunidade de discutir como fortalecer esse tipo de parceria, para que seja possível prestar uma melhor segurança pública na Paraíba”, declarou.
Leia mais
O advogado salientou que o monitoramento de câmaras nas ruas, a partir do Condomínio Cidadão e de outras iniciativas do gênero, contribuem para este objetivo. “Como secretário de Segurança, o combate à criminalidade com o uso da tecnologia esteve presente em minha atuação e, como futuro congressista, vou dar continuidade a esse tipo de iniciativa”, garantiu.

(Anderson Soares)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário