domingo, 5 de agosto de 2018

Professora da UFCG recebe comenda Ordem Nacional do Mérito Científico


A distinção é concedida a personalidades por suas contribuições para o desenvolvimento da Ciência no Brasil

A professora Francilene Procópio Garcia, Unidade Acadêmica de Sistemas e Computação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi agraciada com a comenda Ordem Nacional do Mérito Científico pela Academia Brasileira de Ciências (ABC).

O presidente da República, Michel Temer, grão-mestre da Ordem Nacional do Mérito Científico, fez o anúncio dos homenageados durante a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), realizada em Brasília, na quarta-feira, dia 1º.

A Ordem Nacional do Mérito Científico é uma ordem honorífica concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) recebeu as indicações e uma comissão técnica formada também com membros da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e da Academia Brasileira de Ciências (ABC) avaliaram o mérito das indicações.

A entrega das insígnias e do diploma provavelmente acontecerá no mês de outubro, de acordo com informações do Palácio do Planalto.

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário