quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Votação para nova Reitoria da UFCG acontece nesta quarta, 30

Quatro chapas concorrem às eleições

Hoje, dia 30, a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) escolherá o futuro reitor e vice-reitor para o quadriênio 2017-2020, .até as 21 horas desta quarta, dia 30.

O "colégio eleitoral" de 17.110 alunos, 1.394 técnicos e 1.514 professores poderá optar de forma uninominal - podendo escolher postulantes aos cargos de chapas diferentes - das 8 às 21 horas, em todos os sete campi da universidade. Para votar, será exigido um documento com foto para identificação.

Para a comunidade do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), ocupado por estudantes contrários às propostas de emenda constitucional em trâmite, as urnas serão instaladas no Núcleo de Extensão (Next) no centro de Sumé.

As apurações serão realizadas nos locais de votação e consolidas em Campina Grande. A previsão da Comissão Especial - instituída pelo Colegiado Pleno para conduzir o processo de consulta à comunidade universitária - é de que o resultado seja divulgado na madrugada da quinta-feira, dia 1º.

Caso necessário, o segundo turno será realizado no dia 14 de dezembro.

Proporcionalidade

O processo de escolha será realizada de forma proporcional, cabendo aos servidores docentes o peso de 70% e servidores técnico-administrativos e estudantes 15%, cada, seguindo a Lei das Diretrizes Básicas da Educação.

Chapas

1 - UFCG: Experiente e Renovada (Vicemário Simões e Camilo Farias);
2 -  Criar e Renovar: UFCG para Todos (Marcos Vinicius Lia Fook e Luciênio Teixeira)
3 - Muda UFCG (Rosilene Montenegro e Alecksandra Vieira),
4 - UFCG Novos Rumos (Kennedy Guedes e Luis Henrique Hermínio)

Posse

A homologação do resultado e a elaboração da lista tríplice pelo Colegiado Pleno, para encaminhamento ao Ministério da Educação (MEC), acontecerão, provavelmente (caso haja segundo turno), no dia 19 de dezembro. Os eleitos serão investidos nos cargos em fevereiro do próximo ano.

Veja algumas imagens da votação em Cuité









Blog rafaelrag com Ascom/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário