quarta-feira, 23 de novembro de 2016

LÁ VEM CHUVA: La Niña aponta ocorrência de muita chuva para 2017 em estados do Nordeste, incluindo a Paraíba

A cada fenômeno meteorológico ocorrido no Brasil, as esperanças de quem vive nos estados do Nordeste que mais estão sofrendo com a seca são renovadas, na expectativa de um ano de chuvas que correspondam às necessidades e à ansiedade dos nordestinos. Os mais recentes estudos apontam que a possibilidade de um bom período de chuvas em 2017 na região é cada vez maior.

Estudiosos afirmam que a frente fria que causou chuvas e estragos no eixo Sul ?" Sudeste do Brasil, e que já começa a fazer seus efeitos no Centro-Oeste, deverá subir mais, chegando ao Nordeste e provocando um satisfatório período chuvoso no ano que vem, muito provavelmente nos primeiros meses.

Estudiosos afirmam que a frente fria que causou chuvas e estragos no eixo Sul?"Sudeste do Brasil, e que já começa a fazer seus efeitos no Centro-Oeste, deverá chegar ao Nordeste e provocar um satisfatório período chuvoso no ano que vem

A Agência Pernambucana de Águas e Clima?" APAC divulgou recentemente a informação de que, após um período de 5 anos de seca, finalmente Pernambuco e estados vizinhos deverão ter um ano de chuvas. A mudança, segundo a entidade, se deve ao fenômeno La Ninha.

O diretor-presidente da APAC, Marcelo Asfora, disse que um dos principais fenômenos que interferem nas chuvas no Sertão é o El Niño, que, para a felicidade de quem espera ansioso pelas chuvas, não deverá interferir no ano que vem.

 Leia mais

"A expectativa é que surja o fenômeno La Niña, que é o resfriamento das águas do Pacífico. Então, só o fato de não ter a interferência do El Ñino, vai favorecer a condição de chuva do Sertão", argumentou ele.


Blog rafaelrag com Portal Carlos Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário