quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Ricardo inaugura Centro de Formação de Educadores em Mangabeira

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nan últims sexta-feira (18), o Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O Centro é um espaço de formação para profissionais da educação da Paraíba e recebeu um investimento de mais de R$ 14 milhões na estrutura física e na aquisição de equipamentos. O local vai oferecer cursos em diferentes áreas de conhecimento, além da realização de simpósios, palestras, seminários, entre outros. Deputados estaduais, vereadores e auxiliares do Governo também participaram do evento.
Na ocasião, Ricardo visitou as dependências do Centro de Formação de Educadores, acompanhou apresentações culturais do Projeto de Inclusão Social através da Música e das Artes (Prima) e do projeto Se Sabe de Repente e recebeu homenagens pela passagem do seu aniversário.
“Agradeço o carinho de todos e as felicitações pelo meu aniversário. Fico feliz em comemorar esta data entregando esse belíssimo equipamento. Só aqui investimos mais de R$ 14 milhões e vamos fazer muito mais pela educação. É um instrumento transformador que traz repasse de conhecimento. Este é o segundo Centro construído em nosso Governo, o primeiro foi em Campina Grande. Queremos dar uma cobertura a 17 mil profissionais da educação fazendo qualificações e treinamentos constantes. Isso faz com que o conhecimento adquirido na sala de aula seja cada vez mais aperfeiçoado. O melhor caminho para o futuro da Paraíba é investir na educação, esse Centro de Formação de Educadores representa isso”, observou.

Durante o evento, o governador ainda falou que vai inaugurar em breve a Escola Técnica de Cajazeiras e outras escolas pelo Estado. “A Escola Técnica de Cajazeiras está pronta e devemos inaugurar dentro de poucos dias, além de outras obras na área da educação. Já construímos quase 700 salas de aula pela Paraíba e a ordem é continuar avançando”, adiantou.

O secretário da Educação, Aléssio Trindade, ressaltou que o Centro de Formação de Educadores é um dos pilares essenciais para que a Paraíba tenha um sistema educacional com ainda mais qualidade. “Estamos investindo em equipamentos para as escolas, em programas diferenciados, inovadores como o Gira Mundo, também na construção e reforma das escolas, mas além da infraestrutura e equipamentos é preciso valorizar e investir na formação dos profissionais da área. O Centro de Formação de Educadores vai articular o que for de melhor para formar nossos professores. Vamos incentivar o protagonismo do educador para que ele possa se aperfeiçoar e passar ainda mais conhecimentos para os estudantes da rede estadual de ensino”, concluiu.
O local possui 14 salas de aula, auditório com 577 assentos, laboratórios, ala administrativa e pedagógica, refeitório para 186 pessoas, cozinha, banheiros, recreio coberto, biblioteca, videoteca, jardim, quadra poliesportiva, guarita e outras dependências. Alguns cursos de formação já estão previstos para este fim de ano, como Formação do Programa Projovem Urbano/Integralize Paraíba; Formação para alfabetizadores da Educação de Jovens e Adultos; Formação em Gestão Escolar, para 1.276 diretores e vice-diretores de escolas, entre outros.
“É com muita honra que represento os professores na solenidade de entrega deste grande equipamento. Parabenizo o governador pelo seu aniversário, também por criar este Centro e homenagear a professora Elisa Mineiros. Ela foi uma mulher guerreira, fundadora da Aduf e militante das causas sociais. Por isso a homenagem é muito merecida. O Centro de Formação de Educadores está com uma estrutura excelente e vai dinamizar o ensino na Paraíba”, ressaltou.
Leia mais



A sobrinha da professora homenageada, Cinthia Galiza, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado em colocar o nome de Elisa Mineiros no Centro de Formação de Educadores. “Estou muito emocionada em ver este Centro receber o nome da minha tia, que considero uma mãe. Ela é merecedora desta homenagem, pois sempre lutou por melhorias na educação e na sociedade. O Centro de Formação de Educadores está lindo, grandioso e vai ajudar muito na qualificação dos professores”, comentou.

O estudante Gabriel Silva foi ao local do evento conhecer a estrutura do Centro de Formação de Educadores e ficou encantado. “Eu estudo na Escola Técnica de Bayeux que também tem uma estrutura grandiosa como esta aqui no Centro de Formação. O Governo do Estado está de parabéns por investir tanto na educação. Esse local vai trazer mais qualificação aos professores e melhorar o ensino nas escolas estaduais”, comemorou.
http://auniao.pb.gov.br/noticias/caderno_politicas/ricardo-inaugura-centro-de-formacao-de-educadores-em-mangabeira/view
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário