sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Estudantes apresentam pesquisas no Congresso de Iniciação Científica da UFCG


Evento termina nessa sexta, dia 18, no campus sede
fotos
Acontece no campus sede da Universidade Federal de Campina Grande o XIII Congresso de Iniciação Científica da instituição. Alunos de diferentes áreas de conhecimento estão apresentado os projetos que foram desenvolvidos nos programas institucionais de Iniciação Científica (PIBIC e PIVIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI).

Nesta edição, estão sendo apresentados 485 trabalhos desenvolvidos em todos os sete campi da UFCG, pertencentes às diferentes áreas do conhecimento humano: Ciências Agrárias e da Vida, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Engenharias e Ciências Exatas. O evento conta com a participação de comitês de avaliação compostos por pesquisadores da UFCG e outras instituições, que atuarão como representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os alunos participam do evento, apresentando trabalhos ou apenas como ouvintes. "A iniciação científica é importantíssima para quem quer seguir uma carreira acadêmica, mas também para aqueles que não querem seguir. Quando você trabalha com a união de vários cursos em um único evento, isso integra você mais e é muito importante para a vida acadêmica , afirmou Renato Albuquerque, estudante do curso de Engenharia Ambiental do campus da UFCG na cidade de Pombal.

"O aluno de graduação não tem muito contato com a pesquisa e isso é quebrado pela Iniciação Científica, o que é muito positivo", ressalta Eder Santos, que cursa Arquitetura e Urbanismo no campus sede da universidade.

O Congresso continua até essa sexta, dia 18, a partir das 8h da manhã até às 16 horas. Ao contrário das edições anteriores, todas as apresentações serão presenciais, em sessões orais, no Bloco CAA, localizado em frente a Biblioteca Central.

Blog rafaelrag com Clemerson Morais - estagiário Ascom/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário