segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Projeto arrecada brinquedos e livros para distribuir no Distrito de Zumbi de Alagoa Grande, PB, nessa Terça

A sétima edição do projeto “Pintando o 7” chega nessa terça-feira (22 de novembro) na comunidade Zumbi, no município de Alagoa Grande, com a distribuição de brinquedos e livros novos e usados, que estão sendo arrecadados na sede do sistema. O projeto é desenvolvido pela Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-pb), desde 2010.
A meta deste ano de 2016 é receber 200 presentes. O material pode ser entregue tanto na sede da Faepa e do Senar, que fica na Rua Engenheiro Leonardo Arcoverde, número 320, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, ou ainda nos Sindicatos dos Produtores Rurais espalhados pelo estado até o dia 2 de dezembro.
O projeto já beneficiou mais de 1,2 mil crianças. Nas edições anteriores, foram atendidas as cidades e distritos de Queimadas, Alagoa Nova, Pedras de Fogo, Galante, Várzea e Juripiranga, sempre com foco nas crianças do meio rural paraibano.
O superintendente do Senar-PB, Sérgio Martins, destaca o compromisso social do Sistema ao desenvolver essa atividade. “É como se o Senar se vestisse de Papai Noel para promover um dia diferente com distribuição de brinquedos, mas também de alimento, alegria e diversão. Essas regiões costumam apresentar um baixo índice de desenvolvimento e por isso buscamos essas localidades. É um momento de doação”, avalia.
A campanha conta ainda com o apoio das prefeituras das cidades que recebem a atividade. “O principal motivo de desenvolvermos esse trabalho é o desejo de estimular o desenvolvimento das crianças por meio do incentivo à leitura e ao lazer”, explica a coordenadora de Programas Especiais do Senar, Vera Figueiredo. O distrito de Zumbi está localizado aproximadamente a 9 km de Alagoa Grande e tem pouco mais de 2.000 habitantes.

 G1

Blog rafaelrag com Cristiano Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário