sexta-feira, 17 de junho de 2016

Vídeo I. Regras da Propaganda Eleitoral 2016, são debatidas no Auditório da Promotoria de Justiça de Alagoa Grande.

Não é permitido o pedido explicito do voto, na propaganda eleitoral antecipada, quem infringir esta lei existente desde 1997 sofrerá  multa de R$ 5.000,00 tanto o responsável quanto o beneficiário. As principais mudanças  com a mini-reforma política são as seguintes: é permitido participar de programas de rádio ou nas redes sociais para enaltecer as qualidades pessoais dos pré-candidatos, mas não pode dizer vote em mim ou pedir voto para  um certo pré-candidato. As emissoras de rádio e TV devem dar o mesmo espaço para os pré-candidatos, diferente do que vem acontecendo em programas de rádio da região com a promoção de certos candidatos. Por exemplo, o ex-vereador Bibiu do Jatobá há muito tempo vem enaltecendo a pré-candidatura do vereador Josildo Oliveira.  .

Durante a campanha eleitoral, a propagando eleitoral iniciará no dia 16 de agosto,  será proibido pintar muro, será permitido colocar adesivo nas paredes,   o qual deve ser único e com uma visibilidade de meio metro quadrado, por candidatos. Não poderá colocar o nome de candidato em camisas. Trio-elétrico é permitido somente durante o comício, fica proibido de sair nas ruas. Será permitido carro de som e mini-trios devidamente registrado para fazer a propaganda nas ruas.   Veja também o que é permitido e proibido na internet. 
.
A reunião com os representantes de partidos políticos de Alagoa Grande e Juarez Távora aconteceu, na última quarta-feira, 15, no auditório da Promotoria de Justiça de Alagoa Grande. A reunião foi coordenada pelo promotor Dr. João Benjamim. A mesa foi composta também pelo chefe do Cartório eleitoral da 9a. zona, Dr. Edérson Júnior e Francisco Erisvaldo de Sousa.  Quem quiser já pode usar adesivos e bandeiras dos partidos políticos nas respectivas sedes partidárias

Pré-candidatos a prefeito pelo PHS 31: Jânio e o Prof. Rafael.

 De Alagoa Grande, compareceram o  prefeito Bôda (presidente do PR), vice-prefeito Beto (presidente e pré-candidato a prefeito do PT), Ítalo Avelar (presidente do PSD),  José Edivaldo dos Santos (presidente do PTC), Professor Rafael (presidente do PHS) e Jânio Macário,  vereador Fabiano Luz com o seu irmão Flaviano Luz, vereador Fabrício Fortunato, advogado Bisneto representou o PSL e o PSB. De Juarez Távora compareceram Wilson, Wiliam, entre outros. 

No prazo de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizado as convenções partidárias, sendo as eleições previstas para acontecer no dia 2 de outubro. 

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário