segunda-feira, 13 de junho de 2016

Mulher que trocou uma Casa Nova do Programa Minha casa Minha Vida em Alguns Materiais de Construção se Arrepende

A alagoagrandense Dona Arlinda Bento Tomaz, mãe de  9 filhos de menor, sendo um recém nascido com 3 meses, ficou muito conhecida após a tragédia do sítio Tambor de Alagoa Grande, quando o seu esposo Manoel Ferreira cometeu suicídio, devido ao desespero em ver a sua família passando muita necessidade e ele doente sem poder trabalhar. 
Dona Arlinda diz que o pai do bebê é o Sr. Manoel Ferreira (em memória). Ela está morando em uma casa em construção, ao lado da rodovia PB 079, em uma área de risco, próximo da entrada de Alagoa Grande, para quem vem no sentido BR 230, passando por Juarez Távora.

O professor Rafael Rodrigues, que vem acompanhando esta família carente de Alagoa Grande, ontem fez uma visita.  Dona Arlinda falou que está precisando de mais ajuda, pois ela recebeu muitos alimentos logo após a tragédia e distribuiu com outros moradores porque não tinha onde colocar. 

O casal Dona Arlinda e Manoel Ferreira (em memória) está inscrito para ganhar uma Casa do Programa Minha Casa Minha Vida, desde 2012.

O nome de dona Arlinda está incluído na lista das 50 casas do programa do governo Federal Minha Casa minha vida, divulgado nos blogs da região do brejo, em 2012. Veja a lista,


Devemos registrar que em um momento de estado emocional, devido a gravidez e a tragédia do sítio Tambor, dona Arlinda falou para o prefeito Bôda que preferia continuar morando ali para ficar perto de sua mãe e duas irmãs, que mora na comunidade da barreira. Perguntei pela casa dela do programa minha casa minha vida. Ela respondeu que aceitou a proposta da secretária Marilene, para receber a cobertura e portas da sua casa em construção em troca da  casa de que ela tinha direito. Um absurdo.

Veja o belo local onde a última remessa das 50 casas do programa minha casa minha vida do governo Federal foram construídas, no conjunto Vera Cruz de Alagoa Grande.  Mas, apesar de no final do mês de maio deste ano, os moradores ocuparem as casa novas com cerâmica no piso, pia, banheiros, portas e janelas, ainda está faltando água e energia elétrica nas residências. 
A primeira remessa com  23 casas tinha sido entregue na Rua José Araújo.


 Veja mais imagens


















Matéria relacionada

Blog rafaelrag




Nenhum comentário:

Postar um comentário