domingo, 12 de junho de 2016

Cinco erros para não cometer ao aprender um idioma


Entenda o que você não pode fazer para obter a fluência em uma língua estrangeira

O aprendizado de um novo idioma pode ser um grande desafio para os estudantes. Entretanto, saber se comunicar em diversas línguas pode ser um diferencial importante no mercado de trabalho, possibilitando que o estudante tenha oportunidades melhores. Quando você começar a estudar um novo idioma, confira quais os erros que você não pode cometer:

1 – Tentar sozinho

Por mais dedicado que você seja, muitas vezes não conseguirá atingir a fluência do idioma se não pedir ajuda para algumas pessoas. Assim, é importante que você tenha alguém com que possa contar para tirar dúvidas, como um colega que já domina o conteúdo ou um professor. Entenda que quanto mais dúvidas você tirar maiores as chances de conseguir aprender bem.

2 – Desistir

O processo de aprendizagem pode ser demorado e, por isso, você precisa persistir. Não desista nos primeiros momentos que estiver tendo dificuldades. Busque ajuda, estude mais e conheça novas estratégias de aprendizado. Sua dedicação será recompensada ao final e você conseguirá atingir seus objetivos.


Saber os motivos que o levaram a aprender determinado idioma facilitam a aprendizagem. Você perceberá que quando tiver vontade de desistir, suas metas servirão como estimulante, impedindo que você abra mão do que almeja. Pense quais seus objetivos, por que gostaria de ser fluente em determinado idioma. A partir disso, use-os como uma estratégia para manter-se motivado.


É importante que você entenda que, para tornar-se fluente em um idioma, é necessário ter paciência. Seu progresso pode não acontecer na velocidade que deseja, mas isso não pode fazer com que você desista. Entenda que esse tipo de aprendizado é um processo gradual e, por isso, você não pode deixar de se dedicar por acreditar não estar aprendendo o suficiente.


Independentemente da sua facilidade para aprender novos idiomas, você dificilmente atingirá a perfeição. Ter falhas é muito normal, principalmente nos primeiros contatos com o novo conteúdo. Ter paciência e estudar são os pré-requisitos mais importantes para que você consiga atingir seus objetivos.

(Universia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário