terça-feira, 14 de junho de 2016

Mistura Gostosa conquista bicampeonato do Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande


Adendo do blog rafaelrag.  O Padre Fábio de Melo é a atração principal no Parque do Povo, nesta terça, 14 de junho. O blog ciências e educação fará a cobertura.

A quadrilha junina Mistura Gostosa, do bairro da Palmeira, conquistou, na noite da última sexta-feira, 10, o bicampeonato do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas. Repetindo o resultado de 2015, a Moleka 100 Vergonha ficou em segundo lugar, enquanto Arraial em Paris terminou a competição em terceiro lugar. As três garantiram vaga nas disputas do Nordestão da União Nacional de Entidades Juninas (UNEJ).

A noite da última sexta-feira,10 foi, decisiva para os quadrilheiros que disputam vaga no campeonato estadual de quadrilhas. O show de cores e emoção invadiu a Pirâmide do Parque do Povo e reuniu centenas de pessoas que esperavam ansiosas pelo resultado da etapa campinense.


A Mistura Gostosa (foto) conquistou o bicampeonato do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas; a Moleka 100 Vergonha ficou em segundo lugar; e a Arraial em Paris em terceiro lugar
Leia mais
A dançarina Lidiane Silva não faz parte das quadrilhas que se apresentaram, mas prestigiou todas as apresentações. “Quem é quadrilheiro sabe da emoção que é esse momento, porque não é só uma apresentação, é um ano inteiro de preparação. A gente gasta muito com os figurinos e independente de quem ganhar, todos amam o que fazem e são merecedores”, disse.

Cada quadrilha teve vinte e cinco minutos para exibir suas habilidades. A primeira apresentação da noite foi da quadrilha Expressão Junina, do Bairro das Cidades; em seguida se apresentou a Mistura Gostosa, do bairro Palmeira e, pela primeira vez no Festival, a quadrilha Cheiro de Malícia, do município de Massaranduba. A penúltima apresentação ficou por conta da quadrilha Só Para Você, e por fim a apresentação do grupo Escorrega Mai Num Cai.

O coordenador do evento, Márcio Marques, explicou que não haverá premiações. “Esse ano decidimos em conjunto que a verba destinada para o prêmio seria dividido para todas as quadrilhas participantes, como uma forma de incentivar e auxiliar na produção dos figurinos”, esclareceu.

Ele ressaltou ainda a importância do evento para os campinenses. “Com o Festival, nós resgatamos a cultura do São João através da peça principal que é a quadrilha junina, com as danças, trazendo figurinos, os próprios quadrilheiros, isso tudo é muito emocionante pra gente, principalmente que aprecia apresentações culturais”, finalizou o coordenador. Já era madrugada deste sábado, quando a comissão julgadora concluiu a apuração dos votos e o resultado foi anunciado.

A etapa campinense do Festival de Quadrilhas Juninas começou na última terça-feira. Ao todo, 21 quadrilhas juninas se apresentaram na arena montada na Pirâmide do Parque do Povo. Na noite deste sábado, será realizada a escolha da rainha das quadrilhas e do casal de noivos – Codecom/PMCG.


Blog rafaelrag com Portal Carlos Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário