quinta-feira, 4 de junho de 2015

RUA JOÃO PESSOA DE CUITÉ-PB FOI ENFEITADA PARA RECEBER A PROCISSÃO DE CORPUS CRHISTI, NESTA QUINTA, 6 DE JUNHO

Hoje é dia de Corpus Crhisti, feriado nacional, à tarde acontecerá procissão de Nosso Senhor Jesu Cristo, organizadas pelas igrejas católicas do Brasil. 
O professor de Física Rafael Rodrigues registrou as belas imagens desenhadas pela comunidade, na rua João Pessoa de Cuité, nesta quinta-feira, 6 de junho, às 11h. Veja a preparação da população de Cuité, com estudantes, professora Jaqueline, professora Magnólia, coordenadora do Curso de Mestrado em Ciências Naturais da UFCG, campus Cuité, estudante Chico do Curso de Física, entre outros. O Padre Severino da Paroquia Nossa Senhora das Mercês-Cuité, falou que está muito feliz com o empenho da comunidade e convida a todos fiéis para participar da santa missa, às 17h,  logo  depois vai acontecer  a procissão.  

Dia de Corpus Chisti, programação em Alagoa Grande
Significado de Corpus Crhisti

O padre Severino explicou hoje o significado de Corpus Chisti (em Latin), que traduzido significa Corpo de Cristo, em entrevista a Rádio Cidade Cuité 89.1FM.

 Veja mais imagens

Pe. Severino, em sua homilia no dia de hoje nos diz: Celebrando hoje este dia memorável, dedicado ao corpo e ao sangue de Jesus, a Igreja nos convida a refletir e responder se somos cristãos. Deus nos convida a sermos cristãos autênticos nos dias de hoje, testemunhando com a nossa vida ao sermos contradição para o mundo. No entanto, quantas pessoas vivem a vida inteira sem aproximar-se do sacramento da eucaristia? O próprio Jesus se doa em cada eucaristia. Quantas vezes Cristo continua a doar-se para fazer-se presente em nós? A vida do cristão consiste em se preparar sempre para Cristo. É importante que se comungue com consciência da preciosidade que estamos recebendo. É Cristo que vem ao nosso encontro, acalmar nossos conflitos e nos auxiliar em situações com a quais não conseguimos conviver. A cada eucaristia que celebramos é muito importante render-mos açao de graças a Deus e consagrar-nos a Ele. É importante resgatarmos o lugar que Jesus ocupa na nossa vida. Devemos ser de verdade, uma comunidade consagrada a Cristo diante do peso da Cruz que precisamos levar. Que hoje nossa consciência se abra de verdade para a experiência de uma caminhada com Jesus, buscando o dialogo profundo com aquele que é o senhor da vida.








 


















Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário