terça-feira, 16 de junho de 2015

Inscrições abertas para o minicurso Métodos Matemáticos em Mecânica Quântica no CES


A mecânica quântica é uma teoria formidável, responsável pelo avanço tecnológico do mundo contemporâneo. Ela descreve a dinâmica de sistemas invisíveis a olho nu - o mundo microscópico: moléculas, átomos, elétrons, prótons, neutros, quarks, etc. As técnicas alternativas desta teoria serão abordadas durante o minicurso Métodos Matemáticos em Mecânica Quântica ministrado pelo professor Dr. Rafael Rodrigues, do curso de Licenciatura em Física do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité.
As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, das 8h às 9h30, na Central de aulas (bloco I) do campus de Cuité, com início neste dia 17 e terão como público-alvo: professores do ensino médio e estudantes universitários de Física, Química, Matemática e áreas afins. O minicurso também é aberto a alunos de diversas instituições do ensino superior.
Serão ministradas, ao todo, cinco aulas. Assistindo a, no mínimo, quatro aulas, o aluno terá direito a certificado.
As inscrições gratuitas estão sendo realizadas até o dia 1º julho, através do Blog Ciências e Educação http://rafaelrag.blogspot.com.br/, do email: rafael@df.ufcg.edu.br ou pelo telefone (83) 99615 1111 (TIM). Para se inscrever, o interessado deverá informar o nome completo, o nome do seu curso, período, ano de conclusão do curso - no caso de quem já é graduado.
O Minicurso Métodos Matemáticos em Mecânica Quântica do CES/UFCG faz parte do Projeto de Divulgação Cientifica do Curimataú Paraibano, coordenado pelo professor Rafael.
Blog rafaelrag com Ascom/CES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário