segunda-feira, 1 de junho de 2015

LAMENTO INFORMAR O FALECIMENTO DO PROFESSOR ROVILSON JOSÉ BUENO DA UFCG, CAMPUS CAJAZEIRAS

Lamento informar o falecimento do professor Rovilson José Bueno da UFCG, campus CAJAZEIRAS, vítima de um infarto, em sua residência, na madrugada desta segunda, 1 de junho. Todos em sua casa foram dormir, sem saber que era a última noite com o mestre Rovilson. Trabalhei com o amigo professor de Física Rovilson, na UFPB, campus V, CFP, em Cajazeiras de 1991 a 2007, um docente preocupado em fazer um trabalho voltado para a formação do cidadão, sempre  inquieto com as injustiças sociais. Em suas agradáveis aulas ele destacava os aspectos históricos e filosóficos da ciência. Contribuiu para a criação do curso de Licenciatura em Física da UFCG, campus Cajazeiras, sendo coordenador do mesmo. Participou de eventos com apresentação de trabalhos na área de ensino, em Reuniões Anuais da SBPC e Encontro de Físicos do Norte e Nordeste. Recentemente, ele esteve em Alagoa Grande e Cuité, para ministrar palestras durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Saudades, professor Rafael de Lima Rodrigues (UFCG, campus Cuité).

O professor Rovilson quando chegou de Minas Gerais para trabalhar em Cajazeiras  foi trabalhar na UFPB, campus V. Depois ele casou-se com a professora Maria Ioneida Ramalho da mesma universidade. O seu sepultamento acontecerá na terça, às 10h, no cemitério Coração de Maria, em Cajazeiras. Rovilson deixou cinco filhos.

Professor Rovilson da UFCG-campus Cajazeiras, ministrando uma palestra na área de educação com foco em ensino de Física moderna, durante a 1ª Semana de Física da UFCG, campus Campina Grande, em 13 de março de 2012, organizada pelo Centro Acadêmico de Física (CAFIS).
 Veja outras imagens da 1ª Semana de Física da UFCG, a quem interessar, clique em



N O T A D E P E S A R

A Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande vem a público manifestar, em nome de toda a comunidade acadêmica desta instituição, o mais profundo pesar pelo falecimento do professor ROVILSON JOSÉ BUENO - do Centro de Formação de Professores (CFP) campus de Cajazeiras - ao mesmo tempo em que presta condolências a familiares e amigos enlutados pela irreparável perda ocorrida nesta segunda-feira, dia 1º.

A Reitoria é solidária com a decisão do CFP, ao suspender as aulas naquele centro, nesta data, e decretar o luto de três dias
.
Campina Grande,  1º de junho de 2015.

José Edilson de Amorim
Reitor

Blog rafaelrag

8 comentários:

  1. Iraneide Ramalho. Você fara uma grande falta pra nós irmão... descanse em paz.
    Curtir · Responder · 1 · 20 h

    ResponderExcluir

  2. Edzarlla Freire Ramalho. Emoticon frown. E como fará Tia!
    Curtir · Responder · 1 · 20 h

    ResponderExcluir

  3. Christiane Rolim Ramalho. Saudades.
    Curtir · Responder · 2 · 19 h

    ResponderExcluir


  4. O seu sepultamento acontecerá nesta terça, 2 de junho, às 10h, no cemitério Coração de Maria, em Cajazeiras. Rovilson deixou cinco filhos.
    Curtir · Responder · 2 · 1 h

    ResponderExcluir


  5. Iraneide Ramalho. Querido irmão, cunhado, amigo... vc se foi para o descanso eterno nos braços de Deus. Saudades eternas.

    ResponderExcluir


  6. Frank Azevedo. Assisti essa palestra aí. Muito boa por sinal.
    Descurtir · Responder · 1 · 11 h

    ResponderExcluir

  7. Roberto Saturnino Iec-ag. Deus conforte a família e os guarde nesta caminhada sem o pai, a coluna que sustenta um lar.

    ResponderExcluir
  8. Edzarlla Freire Ramalho. Como vou sentir saudades dele, da sua alegria e dos "capítulo de novela em família" que ele contava.

    ResponderExcluir