quarta-feira, 4 de março de 2015

Reitora recebe Secretário de Educação da Paraíba

A Reitora da Universidade Federal da Paraíba, Margareth Diniz, recebeu na manhã desta terça-feira (03), em seu gabinete, o secretário de educação do Estado, professor Aléssio Trindade de Barros.
A visita se deu para iniciar as conversações sobre as ações de parceria entre a UFPB e o Governo do Estado, como a continuidade do Programa de Melhoria da Educação Básica (PROMEB) que é um programa de estágio vinculado à Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e que tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de ensino da Educação Básica e Superior da Paraíba, por meio de convênios firmados entre a UFPB, Secretarias Estadual e Municipais de Educação.
Outro ponto tratado no encontro foi a formação continuada de professores para o Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), onde a Universidade tem sido importante como um dos polos de capacitação de professores alfabetizadores do programa, que também é uma parceria entre a Instituição e o Governo da Paraíba.
Leia mais 
O Secretário de Educação também apresentou uma proposta à Universidade para formação em mestrado profissional aos professores do Estado, podendo ser executado até mesmo pela EAD (ambiente virtual), assunto que será trazido em pauta nos próximos encontros, para ser formalizado.

Presentes também à reunião, a Pró-reitora de Graduação (PRG), Ariane Sá, e o Pró-reitor de Promoção e Assistência ao Estudante (PRAPE), Thompson Lopes.

Blog rafaelrag com Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário