sexta-feira, 28 de março de 2014

Servidor da UFCG lançou novo livro no Teatro Municipal de Cuité

O servidor técnico-administrativo da UFCG e humorista, Horácio de Almeida Lima, estará lançou na quinta-feiraalt (20 de março), às 20h, no Teatro Municipal Francisca Emília da F. Santos (D. Chicota), em Cuité-PB, o seu mais novo livro intitulado ‘Quando Adolf Hitler exilou-se... em Cacimba de Dentro na Paraíba’. Na oportunidade, também será realizado um Stand-Up com o escritor. O evento tem o apoio do Centro de Educação e Saúde (CES), UFCG – campus de Cuité. A entrada é gratuita.

A publicação é uma sátira bem humorada do ditador nazista Adolf Hitler. Segundo o autor, é uma espécie de caricatura literária do tirano. É uma descrição sobre o tempo em que Hitler viveu, juntamente, com Eva Braun e os seus asseclas membros do partido nazista, naquela cidade, localizada na região do Curimataú paraibano.

“Trata-se de uma tentativa que Hitler imprimiu na necessidade de formar uma nova ditadura alemã, a começar de Cacimba de Dentro e depois para o mundo. Falo do tempo em que viveu escondido na fazenda do meu pai, com medo dos caçadores de nazistas, falo também do “chifre” que Eva Braun colocou nele com tal de "Chico do bar". E também, das prisões que sofreu, quando tentava agredir pessoas no cabaré de Margarida. Enfim, é uma história que muda tudo o que foi contado sobre o ditador alemão, explica o humorista.
 
O livro é composto de contos, sendo o mais extenso a história de Hitler. Em seguida, são expostos os pequenos causos de figuras interessantes da Paraíba.

O autor



Horácio de Almeida Lima é natural de Cacimba de Dentro-PB e reside em Campina Grande há 35 anos, onde é coordenador do Centro de Extensão da UFCG. Ministra palestras em eventos literários, feiras de livros, congressos e outros. Especializou-se na "contação de causos".

O humorista já tem oito livros publicados e foi considerado pela mídia paraibana como um dos autores mais lidos do Nordeste.

Blog rafaelrag Ascom/CES

Nenhum comentário:

Postar um comentário