quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ALAGOA GRANDE. COMEMORAÇÃO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM CAIANA DOS CRIOULOS ACONTECERÁ NO SÁBADO E DOMINGO, 24 NOVEMBRO

SÃO MAIS DE QUINHENTAS CIDADES NO BRASIL QUE É FERIADO HOJE, EM HOMENAGEM AO ZUMBI DOS PALMARES. ENQUANTO NO RIO DE JANEIRO É FERIADO EM TODO O ESTADO, NA PARAÍBA É FERIADO SOMENTE EM JOÃO PESSOA. A COMUNIDADE CAIANA DOS CRIOULOS EM ALAGOA GRANDE FOI O PRIMEIRO QUILOMBBOLA DA PARAÍBA RECONHECIDO PELA FUNDAÇÃO CULTURAL ZUMBI DOS PALMARES.

O dia da consciência negra é comemorado no Brasil nesta qurta-feira,  20 de novembro, em homenagem ao Zumbi dos Palmares, que morreu, em 1695, lutando pela liberdade dos escravos. Em ALAGOA GRANDE, no próximo sábado, à noite e no  domingo, pela manhã e à tarde, haverá muitas atividades e eventos de conscientização da classe, no Grupo Escolar Firmo Santino, da comunidade de Caiana dos Crioulos.  

Para ver a programação em Caiana dos Crioulos, clique em

As fotas postadas aqui foram tiradas na festa em homenagem ao dia internacional da mulher, 8 de março, que foi comemorado em Caiana dos Crioulos no dia 4 de abril de 2012. Cida, presidente da associação quilombola Caiana dos Crioulos informou que esta festa foi transferida para abril porque faleceu um membro da comunidade de Caiana dos Crioulos.

O que o prefeito Beto, em exercício de Alagoa Grande, após tomar posse hoje, dia da consciência negra, fará pela comunidade de Caiana dos Crioulos?

Luciana, Beto, Soledade, Fátima, Cida e Nildo 


                                                              Beto e professor Rafael



                                                        Antônio Barbeiro
                                                       Repentista Soledade

                                        Luciana, filha de Cida, cantou música de Forró.
                                           Repentista Severino

                                                 Nildo, Roger e Enedino


                                                                  Fátima e Nildo

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário