sábado, 26 de outubro de 2013

Moda da Torcida Brasileira na Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, em João Pessoa-PB

Dois desfiles marcam a programação do penúltimo dia da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), neste sábado (26 de outubro), às 18h.
O resultado da oficina de customização “A Moda da Torcida Brasileira” divide a passarela com uma coleção de bijuterias criadas a partir do lixo eletrônico.
Os desfiles acontecem na Tenda de Atividades, localizada no estacionamento da Estação das Artes, anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

As duas oficinas foram ministradas pelas educadoras da Estação da Moda - Centro Vocacional Tecnológico da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Grayce de Farias e Camila Demori.

Inspirada por um dos temas da SMCT - o esporte - a oficina de customização surgiu com o propósito de renovar peças do guarda-roupa já pensando na Copa do Mundo.
Além do trabalho de reciclagem das roupas, os alunos também executaram uma micro coleção de cinco looks com o tema a “Moda da Torcida Brasileira”, criada pela técnica em Produção de Moda, Grayce de Farias.

A partir do reaproveitamento de lixo eletrônico, os alunos da segunda oficina criaram bijuterias artesanais com uma pegada high tech. A oficina foi ministrada pela designer de interiores Camila Demori, que trabalha com reaproveitamento de materiais desde 2004, através da Oficina de Artes da Emlur.

Descarte de lixo eletrônico - E por falar em lixo eletrônico, a Semana Municipal de Ciência e Tecnologia tem um ponto para o descarte desse tipo de material.
Computadores, telefones celulares, baterias, monitores, televisores, câmaras fotográficas e impressoras são exemplos de equipamentos eletrônicos que serão recebidos na Estação Cabo Branco, evitando o descarte inadequado dos resíduos.

Robótica - A partir das 14h deste sábado, o professor Fagner Barbosa ministra a oficina “Robótica Pedagógica – Dança com Robôs”.
Também haverá exposição dos trabalhos da equipe Robô Apolo, da Escola Municipal Apolônio Sales, vencedores da Competição Brasileira de Robótica (CBR), na categoria “Robocup Júnior Dance Primary.

Tenda de Atividades – Também acontecerá na Tenda da Estação das Artes apresentação de grupos de Capoeira, das 9h às 11h, e futebol de travinha para a garotada a partir das 15h.

SMCT – A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia acontece de 22 a 27 de outubro, na Estação Cabo Branco. O objetivo é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

O evento está inserido na programação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que realiza em todo o país atividades de divulgação, difusão e apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados a este tema.

A programação completa da Semana Municipal de Ciência e Tecnologia está disponível no site
www.semanadacienciaetecnologia.com.br.
Fonte: Da Redação com Secom/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário