quarta-feira, 5 de setembro de 2018

II Semana de Física do CF-UFCG de Cajazeiras se encerrará nessa quinta-feira

O professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité), a exemplo do que aconteceu na primeira edição, prestigiará a segunda edição, II Semana da Física do Centro de Formação de Professores(CFP) da UFCG, campus Cajazeiras. Ele pertence ao  curso de Licenciatura em Física  de Cuité, apresentará um trabalho na secção de comunicação oral, sobre a construção de um potencial isoespectral com o átomo de hidrogênio, alargando a classe de potencial exatamente solúvel.

Com o tema “Ciência, Tecnologia e Sociedade: as implicações no ensino e na pesquisa em Física”, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cajazeiras, promoverá, entre os dias 4 e 6 de setembro, a II Semana da Física. O evento será realizado no Centro de Formação de Professores (CFP). As inscrições seguem até o dia 28  de agosto.

Na programação, constam palestras, oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos científicos e atividades culturais. Além de debater a temática proposta, o evento tem como objetivo aproximar a comunidade científica, alunos e professores da Rede Pública de Ensino e o público em geral. As inscrições custam R$ 30.

O prazo para envio de resumos de trabalhos vai até o dia 26 de agosto. Os trabalhos apresentados serão classificados de acordo com as seguintes linhas temáticas: “Ensino de Física e formação de professores”; “Física Teórica”; e “Física Experimental e Tecnologias”.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento.
(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário