Uma das notícias em destaque no último domingo, 14 de janeiro, no programa Informativo GEMAG, na rádio PiemonteFM das 11:30h às 13h, foi o anúncio de que a programação da Festa da padroeira Alagoa Grande, organizada pela igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, se encerrará no dia 1 de fevereiro, sem nenhum show para os jovens.
A igreja anunciou o
encerramento da programação religiosa da festa da padroeira de Alagoa Grande, que começará dia 22 de Janeiro e vai até o dia 1 de fevereiro, para poder participar da posse do Bispo no dia 2 em
Guarabira.
A maioria da população não concorda. Há vários
anos que não tem sido respeitado o dia da Santa, 2 de fevereiro.
O professor Rafael Rodrigues lembrou que ele organizou a parte social em 2015, com shows grátis com artistas da região, após a procissão, no dia 1 de fevereiro, com a ajuda de políticos e comerciantes. .
Em 2016, o prefeito Sobrinho fez uma bela festa grátis para o povo, armando o palco próximo da igreja matriz, mas após o dia da Santa e, por isso, não pode ser chamada de festa da padroeira.
Realmente o prefeito Sobrinho deveria conversar com o Padre Paulo para fazer a parte social com festa também após a procissão. Ontem, 15 de janeiro, o chefe de gabinete Fernando Fortunato informou a prefeitura pretende fazer a parte social nos dias 2 e 3, sexta-feira e sábado..
O alagoagrandense Messias participou por telefone e deixou a seguinte pergunta:.
Nenhum comentário:
Postar um comentário