terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Programação Religiosa da Festa da padroeira de Alagoa Grande se encerrará no dia 1 de fevereiro


Uma das notícias em destaque no último domingo, 14 de janeiro, no  programa Informativo GEMAG, na rádio PiemonteFM  das 11:30h às 13h, foi  o anúncio de que a programação da Festa da padroeira Alagoa Grande, organizada pela igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem,    se encerrará no dia 1 de fevereiro, sem nenhum show para os jovens. 

 A igreja anunciou o encerramento da programação religiosa da festa da padroeira de Alagoa Grande, que começará dia 22 de Janeiro e vai até  o dia 1 de fevereiro, para poder participar da posse do Bispo no dia 2 em Guarabira.

A maioria da população não concorda. Há vários anos que não tem sido respeitado o dia da Santa, 2 de fevereiro.


O professor Rafael Rodrigues lembrou que ele organizou a parte social em 2015, com shows grátis com artistas da região, após a procissão, no dia 1 de fevereiro, com a ajuda de políticos e comerciantes. .

Em 2016, o prefeito Sobrinho fez uma bela festa grátis para o povo, armando o palco próximo da igreja matriz, mas após o dia da Santa e, por isso, não pode ser chamada de festa da padroeira.

Realmente o prefeito Sobrinho deveria conversar com o Padre Paulo para fazer a parte social com festa também após a procissão. Ontem, 15 de janeiro, o chefe de gabinete Fernando Fortunato informou a prefeitura pretende fazer a parte social nos dias 2 e 3, sexta-feira e sábado..

O alagoagrandense Messias participou por telefone e deixou a seguinte pergunta:.

Como vai ficar a festa social?


Não vou nem falar na festa da padroeira, pois eles mudam tudo até as tradições da cidade estão mudando . A festa é uma tradição cultural da cidade
Tem que ser respeitado as tradições o pavilhão e a procissão. São momentos que o povo espera o ano todo, por essa glória e depois da procissão vamos dar uma voltinha para rever os amigos de longas datas.
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário