sábado, 27 de janeiro de 2018

Fevereiro: Comissão de Teólogos apresentarão parecer sobre Beatificação e Canonização de Frei Damião

O Frei Josuel Gomes, comunicou que a Comissão de Teólogos irão se reunir na Congregação das Causas dos Santos, em Roma. Segundo o comunicado, a reunião acontecerá no próximo dia 06 de fevereiro, onde apresentarão um parecer sobre a Beatificação e Canonização de Frei Damião de Bozzano.
De acordo com o comunicado, a Comissão deverá apresentar o documento (parecer) ao Cardeal Ângelo Amato, e o resultado final (Beatificação) deverá ser apresentado até o fim de 2018, para que seja publicado o “Decreto de Venerabilidade”, onde Frei Damião será declarado “Beato”. Veja abaixo o comunicado.
COMUNICADO
No próximo dia 06 de fevereiro, em Roma, na Congregação das Causas dos Santos, a Comissão dos Teólogos vai se reunir para dar seu parecer sobre a Causa de Beatificação e Canonização de Frei Damião de Bozzano.  O parecer, sendo positivo, será apresentado ao Cardeal Ângelo Amato, Prefeito da dita Congregação que, ainda este ano, deve apresentar o resultado ao Santo Padre. Este, por sua vez, permitirá a publicação do “Decreto de Venerabilidade”.
Leia mais

Assim sendo, Frei Damião será declarado “Venerável”. Esse é o grande passo rumo à beatificação, pois com a comprovação de um milagre ocorrido pós morte do frade, ele poderá ser declarado “Beato”. E com mais um milagre, acontecido depois da beatificação, será inscrito no álbum dos santos, a canonização.
PEDIMOS, POIS, AS ORAÇÕES DE TODOS NESSA INTENÇÃO.
Frei Jociel Gomes – Responsável pela Causa de Frei Damião.
Blog rafaelrag com Raelson Galdino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário