domingo, 28 de janeiro de 2018

Garçom é morto e três pessoas ficam feridas num tiroteio em plena rua na Tijuca



Bandidos que fugiam em carros roubados trocaram tiros com PMs na Conde de Bonfim
Tiroteio na Tijuca deixa um morto e feridos - Uanderson Fernandes / Agência O Globo

Rio. Um garçom morreu durante um intenso tiroteio, na noite deste sábado, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Samuel Ferreira Coelho, de 24 anos, atendia clientes na calçada do Bar Pinto, na Rua Conde de Bonfim, quase esquina com Rua Uruguai, quando criminosos que fugiam em três carros roubados começaram a trocar tiros com policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar. A vítima foi atingida por um tiro de fuzil no peito e morreu na hora. Dois PMs e uma passageira do aplicativo Uber, que passava no local no momento da perseguição, foram feridos por disparos, mas estão fora de perigo. Os bandidos conseguiram fugir.

Morador da Tijuca, Samuel estava trabalhando no Bar Pinto há apenas 15 dias, cobrindo férias como freelancer. Muito querido pelos comerciantes da região, ele já tinha trabalhado em outros estabelecimentos do entorno, o Bar Momo foi o último. Mãe da vítima, Raimunda Maria da Conceição chegou ao local logo que soube o que tinha acontecido. Desolada, ela contou que temia pela segurança do filho trabalhando à noite, preocupada com a violência na região:

— Eu pedi para ele não aceitar essa vaga porque estava com medo dele trabalhar à noite. Tenho mais um filho, mas lá em casa éramos só nós dois. Mesmo que a gente fique preocupada, nunca imaginaria que meu filho seria mais uma vítima da violência retratada nas páginas dos jornais — declarou a mãe.

Mãe do garçom Samuel, Raimunda Maria da Conceição foi ao local do crime - Uanderson Fernandes / Agência O Globo
Leia mais
Durante a perseguição, que teve início na Rua Maria Amália, os bandidos atiraram em direção à calçada do Bar Pinto, que estava cheia de foliões do bloco “Nem muda, nem sai de cima”. O armamento pesado dos criminosos impressionou quem passava no local. Eles fugiram em um Honda Civic prata, um Jeep Cherokee branco, e uma Mercedes branca e abriram fogo contra os policiais. Os dois PMs, soldado Estelen e sargento Eudecir, foram feridos com tiros de fuzil na perna, já a passageira do Uber levou um tiro de fuzil no braço. Eles foram encaminhados para o Hospital da Polícia Militar e o Hospital do Andaraí.

— Eu estava transportando a passageira quando começou o tiroteio. Eram muitos tiros de fuzil. Ficamos assustados e nos abaixamos no carro, mas ela acabou sendo atingida por um disparo e foi socorrida com os policiais e levada consciente para o hospital — informou o motorista do aplicativo, Jorge Luiz Ferreira, que teve o carro alvejado por diversos disparos.

Presidente do Polo Gastronômico da Rua Uruguai, Angélica Marinho conta que, por temer a violência no entorno dos estabelecimentos, os comerciantes mantém um canal direto com os policiais do 6º BPM e da 19ª DP (Tijuca):

— É lamentável que isso tudo esteja acontecendo. O Samuel era um menino ótimo, trabalhador. Apesar da boa vontade dos policiais, que sempre que são solicitados nos atendem prontamente, sabemos que o batalhão não tem homens suficientes para atender toda a área de abrangência. A Tijuca está a esmo —lamenta.

Uma moradora da Tijuca conta que ouviu os tiros de sua casa, na Rua Garibaldi, e desceu para procurar os familiares que curtiam o carnaval. Ela relatou o que viu em sua conta no Twitter:

— Que cena horrível agora, no meio do bloco aqui na rua, perseguição policial e muito tiro, muita criança e idosos desesperados — disse ela, acrescentando ao EXTRA: — Quando escutei os tiros desci desesperada para procurar (os familiares). Carros passaram em alta velocidade pelo bloco e a partir daí os tiros começaram e as pessoas que estavam no bloco se tacaram no chão e muitos correram para a minha rua. O bloco tinha muita criança e idoso.

O caso será investigado pela 19ª DP.

Blog rafalrag com G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário