quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Docentes da UFCG decidem aderir à paralisação de 30 de agosto


 
Os Docentes da UFCG, reunidos ontem, quarta, 14 de agosto, pela manhã, em assembleia geral da categoria, decidiram aderir a paralisação que está sendo convocada por várias centrais sindicais, como a CSPCONLUTAS e pelo ANDES-SN para o dia 30 de agosto. Também na assembleia foi escolhido o professor Amauri Fragoso, como representante da base da categoria a reunião do setor das IFES do ANDES-SN, em Brasília.

A decisão de aderir à paralisação do próximo dia 30 de agosto foi tomada por ampla maioria dos participantes da assembleia. A diretoria decidirá nos próximos dias se convocará uma nova assembleia para definir os encaminhamentos desta decisão ou poderá convocar a comissão de mobilização da categoria.
A paralisação de 30 de agosto integra o calendário de lutas aprovado pelo 58º CONAD do ANDES-SN  e tem como eixos: redução do preço e melhor a qualidade dos transportes coletivos; mais investimentos na saúde e na educação pública; fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias; redução da jornada de trabalho; Salário igual para trabalho igual, combatendo a discriminação da mulher no trabalho; fim dos leilões das reservas de petróleo; contra o PL 4330, da terceirização e Reforma Agrária.
A assembleia começou com a parte de informes, quando a diretoria repassou para a categoria a informação de que a Superintendência de Recursos Humanos da UFCG informou que por força de decisão judicial encerrará o pagamento de anuênios para cerca de 550 professores.


Em seguida o professor José Bezerra, informou que o Conselho Fiscal avaliou as contas e aprovou as contas da ADUFCG referentes ao período dos seis primeiros meses deste ano.
No ponto de pauta que tratou da participação da ADUFCG na reunião do Setor das IFES do ANDES-SN, a assembleia deliberou que participarão um diretor da entidade e o professor Amauri Fragoso representando a base.

Na assembleia foi também discutida a situação da GEAP e a atuação da corretora Aliança na UFCG. A convite da direção do Sindicato o professor José Marcos Viana avaliou a atual situação do plano de saúde e previdência. Ficou decidido que a diretoria da ADUFCG buscará articular conjuntamente com o Sintespb/UFCG uma audiência pública com o secretário de recursos humanos da UFCG, Homero Rodrigues, para discutir a questão e realizará um debate sobre saúde complementar na universidade.
Devido a falta de tempo ficarão para serem discutidos e deliberados na próxima assembleia a reestruturação do Fundo de Greve e a questão do estado de assembleia permanente.
Fonte: ADUFCG - 14/08/2013
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário