quarta-feira, 1 de abril de 2020

Padaria doa cerca de 200 pães diariamente para comunidade em Campina Grande




Foto: Reprodução/ TV Paraíba

Uma padaria de Campina Grande resolveu disponibilizar pães diariamente para quem precisa.

A ideia foi colocada em prática na última terça-feira.

Todos os dias a padaria João Paulo II, localizada no bairro do Catolé, disponibiliza pães em uma prateleira para que as pessoas que estão sem dinheiro possam pegar.

A placa é bem clara: “Se hoje você não tiver dinheiro para comprar o seu pão, pode retirar o seu aqui”.

São cerca de 200 pães doados para quem teve a vida afetada por conta do coronavírus.

– Todos os clientes que chegam e veem a ação agradecem muito, acham muito bonito o gesto. A gente vê mesmo o sofrimento do pessoal – disse a gerente Ivanilda Ferreira.

Com o comércio da cidade fechado, alguns postos de trabalho estão sendo extintos. Uma dificuldade especialmente para os autônomos que aproveitam o movimento no centro da cidade para faturar algum dinheiro.

Na padaria, o faturamento caiu 30%. Mas o que vale mesmo é ajudar. E quem continua comprando, aprova.

– Faz uma diferença, e grande. Isso já ajuda demais, porque tem muita gente precisando. Eu, graças a Deus, tenho meu emprego ainda, mas se eu não tivesse seria um premiado dessa doação – afirmou o funcionário público Severino Farias.

Além de disponibilizar o alimento na prateleira para ser retirado na hora, o estabelecimento também entregou fichas para que as pessoas pudessem voltar em outro horário para pegar os pães.

Um pouco de alegria e alimento para a comunidade, exemplo que poderia se multiplicar.

– Tem gente que não tem dinheiro pra comprar nem o pão. A gente trabalha e vê a dificuldade que a gente tem. Imagina quem não tem no dia a dia? – disse a gerente.

Para quem já está com a vida apertada pelas dificuldades que vieram junto ao coronavírus, o pão chega em uma boa hora. Hora essa que o alimento é necessidade para muitas famílias.

A partir dessa padaria, onde um pouco do que é produzido é deixado para quem precisa, que a solidariedade possa florescer mesmo em uma pandemia.

*com informações da TV Paraíba (Paraibaonline)
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário