sábado, 18 de abril de 2020

Escolas particulares de Alagoa Grande e Campina Grande-PB podem oferecer aulas de forma remota, afirma sindicato


O professor Rafael Rodrigues conversou com a diretora Luzirene Albuquerque Farias do Cantinho do Saber. Ela informou que está acompanhando a orientação do governador João Azevêdo e prorrogou o reinício das aulas, em Alagoa Grande, para o o próximo dia 4 de maio. Nesse período, os estudantes do 6o. Ano do ensino fundamental até o 3o. Ano do ensino médio terão acesso a uma plataforma digital da escola sistema dinâmico de ensino (Cantinho do Saber).
Lagoa Paó de Alagoa Grande

Veja como será em  Campina Grande-PB.

O presidente em exercício do Sindicato das Escolas Particulares de Campina Grande, Paulo Loureiro, afirmou que o retorno das aulas está previsto para o dia 3 de maio mas, em virtude do atual cenário de pandemia, é possível que as aulas passem a acontecer de forma remota.



Ele destacou que o MEC flexibilizou a normativa e determinou a redução dos dias do ano letivo com as devidas condições de desenvolvimento das 800 horas propostas.

– A grande maioria das escolas se encontra de férias. Boa parte das escolas vêm trabalhando intensamente no sentido de que, caso não seja possível o retorno das aulas presenciais, que elas aconteçam de forma remota – colocou.

Paulo considerou que neste momento é fundamental que as famílias apoiem as escolas para que tudo ocorra com base no bom senso.

Ele ainda comentou que é preciso analisar com calma a questão da possibilidade de redução de mensalidades, tendo em vista que os custos das escolas particulares são anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário