domingo, 26 de abril de 2020

Internauta Poderando sobre a Fiscalização da chegada de Pessoas em Transporte Periódicos

Gostaria que fosse incluso na pauta da equipe de vigilância de Alagoa Grande, a necessidade de discutir sobre o porque das autoridades ainda estarem aceitando a circulação de transporte clandestino, trazendo pessoas da região sudeste.

Faço este pedido porque entendo que enquanto São Paulo possui condições ter um plano de contingência neste nível (ver vídeo) abaixo, penso que nosso município não tem suporte para fazer um 1/3. Aqui eu não me refiro a falta de vontade política ou incompetência da gestão. Não é isso! Me refiro a incapacidade de recursos financeiros e parcerias para ter um plano de contingência, caso a pandemia venha com mais força em nossa Alagoa Grande.

É importante ainda nossas autoridades discutirem sobre a necessidade de agir alinhado com as orientações da OMS, pois até onde entendo quem agir de forma leviana, imprudente poderá responder judicialmente por crime contra a humanidade.

Devemos entender que agir com prudência pode minimizar o impacto do Covid-19, no município.

Primeiro caso com exame positivo do CODIV-19 em Esperança veio de outra cidade.


 Karol Germana.
Assistente Social (UEPB)
Especialista em Saúde Pública (UNIPE)
Especialista em Gestão Pública (UFPB)
Mestre em Serviço Social  (UEPB)

Blog rafaelrag

Um comentário:

  1. Questionamento muito pertinente. Tratando-se de transporte clandestino, nesta época de pandemia, são dos crimes cometidos. Por que ainda é permitido? Eleições estão chegando, lembrem disso!

    ResponderExcluir