domingo, 11 de agosto de 2019

Quilombola Felipe está desaparecido. A última vez foi Visto na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa, neste domingo, 11 de agosto

Felipe Oliveira está com problema psicológico.
       Professor Zeca da escola estadual PHB e Felipe.

 Felipe Oliveira foi encontrado por dona Lourdes, sua mãe, e o universitário quilombola Onildo Alves(UFCG, campus Cuité)  por volta de meia-noite de hoje, ou seja, nas primeiras horas  deste domingo, 11 de agosto,  próximo da TV Cabo Branco e depois na praia de cabo Branco, em João Pessoa. Mas, perderam o contato com Felipe novamente.
Matéria relacionada
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2018/02/estudante-da-escola-estadual-phb.html

     Professor Rafael, os quilombolas  Felipe e William.
Veja o que fazer para  conseguir a bolsa quilombola.


Felipe de Oliveira será o primeiro bolsista quilombola do Quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande. Ele foi recebido na UFCG, campus Cuité pelo quilombola William Santos.


Blog rafaelrag

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Nossa! Sou católico e não sabia que existia esse grupo EJC dentro da Igreja Católica. Obrigado pelo aviso, Rafael.

      Excluir
    2. Não só na católica, na evangélica tbm. Só na católica em Alagoa Grande o grupo existe a 12 anos.

      Excluir
  2. Boa noite Rafael, teria sido até interessante a sua "ajuda" se não fosse esse seu comentário infeliz. Pelo visto quem está precisando de tratamento psicológico aqui é você. Cuidado com o que fala, tenha mais responsabilidade com o que comenta pq não é o trabalho em um grupo de jovens(independente de qual seja) que afetam as pessoas não, são pessoas com comportamentos e julgamentos tóxicos como o seu. Respeite a família e o rapaz, pq hoje foi Felipe, amanhã pode ser alguém próximo a você ou até você mesmo(o que não é muito difícil). Reflita!

    ResponderExcluir
  3. Espero que ele seja encontrado e tudo fique bem com ele. 🙏🏻

    ResponderExcluir
  4. Professor está certo msm não cuidaram de Felipe!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, primo! Sou jovem EJC e amiga de Felipe. Posso lhe afirmar que o trabalho que ele realizou nos três dias de encontro não foi, de maneira alguma, maléfico. Muito pelo contrário, ele conversou comigo e relatou o quanto estava feliz por ter sido "visto" como uma pessoa capaz. Por muitas vezes algumas pessoas fazem certos comentários maldosos (como infelizmente o seu) que acabam ferindo ainda mais o psicológico alheio. Se Felipe apresenta qualquer distúrbio, não originou-se em três dias de encontro com Cristo, até porque ele encontrou acolhimento lá, diferente de muitos outros ambientes. Fique em paz, e agora vamos voltar o nosso tempo ocioso à coisas que edifiquem, por exemplo: oração e amparo! Peço que não exponha ainda mais a situação de Felipe, tendo em vista que sua "ajuda" só atraiu julgamentos. E se não for pedir muito, que não julgue o grupo EJC sem conhecer o nosso trabalho. Fique em paz.

    ResponderExcluir
  6. Thais x Cassiano, no facebook. Felipe está em João Pessoa agora. Faz 1 hora que meu amigo avistou ele na praia cabo Branco.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Evangélico Roberto Saturnino. Mas vamos pedir a Deus para aparecer com saúde e assim procurar um acompanhamento psicológico para ele.

    ResponderExcluir
  9. Não estou dizendo que Felipe ficou doente no EJC de Alagoa Grande, na semana passada. Estou dizendo que ele estava doente e não poderia ser aceito para participar do EJC.

    ResponderExcluir
  10. vcs defendendo ejc ! Infelizmente Felipe dormindo nas ruas de João pessoa ninguém procurou saber com mãe se ela estava precisando de ajudar ! Qual valor de uma vida? Todo aí tem culpas no cartório, pequei um alternativo hoje vai procurar o msm ! Ele não do grupo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Onildo, boa tarde. Vejo que está um tanto quanto incomodado com o EJC. Gostaria de saber qual foi o mal que o grupo lhe fez?! Você perguntou a Felipe como ele se sente no grupo?! Você viu ou teve contato com ele no final de semana do encontro?! Pois bem, não podemos alegar algo quando não estamos por dentro. Eu o vi de perto no encontro e na última quinta-feira ganhei um abraço bem apertado dele, falei com ele perguntando 'e ai, tudo bom?' e ele de imediato me respondeu que sim. E você o que fez de positivo para ajudá-lo? Já que sabia tão a fundo da situação dele, pq você não procurou ajuda para o mesmo?!
      É fácil demais apontar o dedo e julgar, difícil mesmo é agir.

      Excluir
  11. No ano passado, um médico de AG internou Felipe na clínica psiquiátrica Juliano Moreira. Um absurdo. Ninguém se interessou. Eu estava ministrando um minicurso no II encontro de Física e química na Bahia. A mãe dele esperou eu chegar para ir buscar. Desde aquele dia que Felipe está precisando de ajuda

    ResponderExcluir