domingo, 31 de março de 2019

Primeira Cavalgada de Alagoa Grande no dia 31 de março, em homenagem ao aniversário da cidade

O aniversário da cidade de Alagoa Grande deve ser comemorado. A zona urbana passou a ser cidade no dia 27 de março de 1908.  A primeira Cavalgada de Alagoa Grande no dia 31 de março, comemorando a revolução de 1964, partiu de Nal Barriga, rua da  glória, centro da cidade,  passou também margeando a Lagoa Paó e registramos um vídeo e algumas imagens em frente ao terminal  rodoviária. 

A princípio, atendendo o pedido do presidente Bolsonaro, o objetivo era comemorar o golpe de estado de 1 de abril de 1964, derrubando o governo do presidente eleito pelo voto, João Goulart.  A revolução de 31 de março de 1964 culminou na tomada do poder executivo pelo exército brasileiro.  Alguns preferem chamar de Golpe de estado, outros de Revolução de 1964. 
Foto da lagoa Paó, registrada por Shell Melo.
A bela cavalgada, organizada pelo filho do vereador Duca Chaves,  seguiu para o bar de Adriana, em Duas Estradas.



Neste domingo, 31 de março,  iríamos comemorar o aniversário da cidade com a final da VIII copa verão de futebol de Alagoa Grande, que devido as chuvas foi adiada para o próximo domingo, 8 de abril.

Por isso quero prestar uma homenagem  ao aniversário da cidade de Alagoa Grande, neste dia de resistência do povo brasileiro. Parabéns. Afirma professor Rafael.



Veja o vídeo.

Veja mais imagens

















                                                        Klebio da Paquivira






                                                     Bandeira da Paraíba
 Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário