sábado, 11 de agosto de 2018

Trinta e cinco anos sem Margarida Maria Alves, a líder sindical de Alagoa Grande brutalmente assassinada, completará amanhã, domingo, 12 de agosto

Veja a bela homenagem de Arimateia, filho único de Margarida Maria Alves.

Margarida Maria Alves, minha saudosa e querida MÃE. Agradeço a Deus por ter me dado uma Genitora tão amável, destemida e companheira. Do sangue de Margarida surgiram muitas outras Margaridas. Jamais se Mata um ideia. Margarida vive na mente e no coração de todas trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade! 

É melhor morrer na luta do que morrer de fome! 

Que saudades sinto de minha Mãe, ainda hoje sinto as marcas deste crime covarde e Hediondo. 35 anos de IMPUNIDADE....Vergonha Nacional é Internacional! 

A minha Gratidão a todos que mantém viva esta ideia chamada Margarida Maria Alves. Eu te amo minha Mãe. Estás na minha mente e no meu coração. Abraços aos companheiros e camaradas. ARIMATEIA - Filho Único de Margarida.
                                                                        Arimateia
Blog rafaelrag

10 comentários:

  1. Laercio Sobral. Amigo Arimateia, sua mãe tornou-se símbolo do verdadeiro trabalho sindical, sendo orgulho de sua terra ALAGOA GRANDE.
    Gostaria de saber de quais homenagens e onde elas foram feitas no Brasil e no exterior.

    ResponderExcluir

  2. Ivanildo De Lima. É verdade lembro muito, foi uma guerreira, era época de criança. Você coloque o projeto pra frente.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito triste. Eu tinha conversado com ela momento antes de seu assassinato, quando estava indo com o meu pai para o sítio Paturi, a 7 km do quilombo Caiana dos Crioulos. Foi uma grande perca para o homem do campo.

    ResponderExcluir
  4. Wamberto (Beto), presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais de Alagoa Grande. A luta de Margarida Alves precisa ser lembrada para resistirmos e continuarmos lutando.

    ResponderExcluir
  5. Anna Maria. Pode passar o tempo que for, jamais esquecerei aquela cena triste, de medo e de pavor que passamos... de luto sempre pela impunidade, injustiça que nosso país vive!!

    Eu tinha saído da casa dela minutos, me lembro quando meu pai me pediu para ir deixar os milhos para ela, que ainda fiquei uns minutinhos abraçada com a minha eterna Margarida!

    ResponderExcluir
  6. Jacinta da Silva. Grande Amiga do meu falecido PAI
    Que Deus possa ter vcs no Reino da sua Glória!

    ResponderExcluir
  7. Monica Cavalcante. Margarida representa uma visao de mundo! Estå eternizada na historia de luta social.

    ResponderExcluir
  8. Soledade Violeira. Margarida vive a justiça.dorme.
    Margarida flor da.vida.
    A justiça é cega para punir o sangue.da.pobresa.
    Muito viva para defender.os.interesse.da.burguesis
    3

    ResponderExcluir