segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Professor da UFCG diz que falta um maior engajamento das universidades na divulgação da OBFEP 2018.


Amanhã, quarta-feira, 14 de agosto, acontecerá, na própria escola, previamente cadastrada a primeira fase da olimpíada brasileira de física de escola pública (OBFEP) 2018.

O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) visitou algumas escolas paraibanas para divulgar e cadastrar na OBFEP 2018, tendo elaborado também um projeto de Extensão da UFCG, campus Cuité, com título Aspectos Matemáticos na Física do ensino médio do Curimataú Paraibano, sob a coordenação do professor Rafael de Lima Rodrigues


Ele divulgou para a escolas do ensino fundamental: escola municipal Elça e escola estadual Vidal de Negreiros de Cuité. O professor Rafael ministrou um reforço  com o professor Dorival Oliveira do CAIC de Alagoa Grande, que informou não ter visto nas provas a indicação  do dia das provas da OBFEP 2018. 

Uma falha lamentável, pois nem todos os professores tem o hábito de visitar o regulamento desta olimpíada. A comissão organizadora deveria ter enviado um cartaz e as instruções juntos com as provas. 
O funcionário Edson Viera informou que  em Alagoa Grande participará também a escola estadual Normal, cadastrada pelo professor André Alves. 
                                    Professor Rafael e o professor de Física  Marcílio.

Na escola estadual de ensino médio de  Areia, o professor Rafael conversou  com o professor Marcílio. e a diretora adjunta Raquel Duarte.

A diretora Iracir Martins Silva  Escola Estadual José Luiz Neto de Barra de Santa Rosa, no Curimataú paraibano, informou que os professores de Física Tiago Rafael Pereira e Alexandre Pascoal cadastraram esta escola na OBFEP 2018.


                             Gerador eletrostático na escola estadual de Arara

Escola estadual de Remígio








                                                            Sala de professores
                       Professor de Física e o diretor cadastrando a escola na OBFEP 2018.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário