quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Muitas escolas estaduais da Paraíba não participaram da OBFEP 2018

É lamentável informar que a escola estadual PHB de Alagoa Grande com mais de 1500 alunos não participou da  olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2018, realizada ontem, 14 de agosto. O professor Rafael Rodrigues, um dos incentivadores na realização das olimpíadas de Física, promovida para sociedade brasileira de Física, divulgou para o secretário de educação do estado Aléssio Trindade, que esteve recentemente na escola estadual PHB e não se interessou em incentivar a participação dos estudantes.

Vejo como um crime maior do que o assalto a agência do Banco do Brasil, que ainda está sem funcionar em Alagoa Grande. Sonegaram a informação para os estudantes. A sociedade brasileira de Física doou até 300 provas por série, para as escolas previamente cadastradas. Parabéns para os professores da escola estadual Normal de Alagoa Grande e a escola municipal Instituto Desembargador Severino Montenegro, que funciona CAIC, por ter participado da OBFEP 2018.

No brejo paraibano participaram  as seguintes cidades:  Areia com duas escolas, Esperança com uma, Remígio com uma, Alagoa Grande com duas, Guarabira com duas, Bananeiras com duas. No Curimataú paraibano  participarão  as cidades de Cuité com duas, Nova Floresta com duas, Picuí com três, Baraúna com uma, Barra de Santa Rosa com uma, Damião com uma e Araruna com duas. Participaram também as cidades de Campina Grande, João Pessoa, Cajazeiras, Sousa, entre outras. Veja todas as escolas participantes da OBFEP 2018, a quem interessar clique em,
 http://www.sbf1.sbfisica.org.br/olimpiadas/obfep2018/credenciadas.asp

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário