quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Alunos da Graduação podem fazer disciplinas de mestrado e doutorado


Alunos de qualquer curso de Graduação da PUCRS podem cursar disciplinas de mestrado e doutorado da Universidade, ainda durante a Graduação. Entre as facilidades oferecidas, o Programa Integrado de Ensino de Graduação – Pós-Graduação (Programa G-PG) permite que o estudante faça uma cadeira de mestrado ou doutorado pagando o valor equivalente aos créditos de uma disciplina de Graduação. A ideia é possibilitar o contato com disciplinas com conteúdos avançados, para direcionar o percurso formativo ainda na Graduação.

Os créditos cursados pelo programa G-PG em disciplinas da Pós-Graduação stricto sensu podem ser aproveitados como disciplinas eletivas e também, futuramente, caso o aluno opte por ingressar nos cursos de mestrado ou doutorado, após a formatura da Graduação. Para se inscrever, os interessados devem ter cursado, no mínimo, 50% dos créditos do seu curso de Graduação.

Como fazer a inscrição?

É necessário ir até a secretaria do Programa de Pós-Graduação (PPG) ao qual a disciplina escolhida está vinculada, até 13 de agosto, para preencher o formulário de inscrição. A secretaria analisa o pedido e, caso o retorno seja positivo, a matrícula é realizada nos dias 20 e 21 de agosto.
Leia mais

Confira os PPGs que participam do programa. Para saber quais disciplinas estão disponíveis, entre em contato com as respectivas secretarias:























(Cominformções de Vanlex)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário