sexta-feira, 30 de março de 2018

Última Homenagem ao Sr. Zé Saturnino de Alagoa Grande


Registramos as fotos do velório e sepultamento do Sr. José Saturnino (mais conhecido por Zé Saturno da Barraca de Bombons), de Alagoa Grande. Ele estava com 89 anos e residia com o seu filho evangélico Roberto Saturnino e Dona Maria, na Rua Mariano Rodrigues, no. 44, ao lado do Banco do Nordeste de Alagoa Grande . O velório foi na funerária Bom pastor.

O seu sepultamento aconteceu na quarta-feira, 28 de março, às 9:30h, saindo da funerária Bom pastor.

O  Sr. Zé Saturnino de Alagoa Grande esse ano completaria 90 anos de idade, ele  nasceu no dia 30 de outubro de 1928.  Durante a infância e adolescência ele morou no sítio Bastiões e  costumava viajar de Trem para a ir à  cidade.  Ele tinha uma mercearia neste sítio. 


Ficou bem conhecido como principal comerciante de bombons e cigarro em sua barraca, próximo do antigo clube 31, no centro da cidade de Alagoa Grande. Outros comerciantes costumavam pegar dinheiro emprestado com ele. Hoje quem toma conta de sua barraca é o seu filho Nenem.

Mensagem de agradecimento do seu filho Roberto Saturnino

Eu quero agradecer a todos que estiveram presente no velório e no enterro do meu pai José Saturnino um guerreiro, um homem honesto, de caráter espetacular, que partiu para a eternidade dia 27 de Março de 2018 às 10h54 no Hospital de Trauma em Campina Grande.

Eu quero agradecer ao Samu, Dr. João Paulo, a assistência do Secretário de Saúde Dr. André, ao nosso Pr. Daniel, Pr. Filipe, Pr. Valério, Pr. Douglas, Pr. Paulo Almeida, Pr. Gilbemar, Pr. Manoel Duarte e a todos os irmãos que estão orando por nós, ao professor Rafael Rodrigues e a todos alagoagrandenses. 

Eu fui quem ficou responsável de agilizar muitas urgências e devido a isto não houve tempo de avisar aos irmãos e amigos o horário do enterro. Mas deixar um vazio em nosso lar, estou consciente que ele está no seio de Abraão, descansando, o velório e o enterro foram sobrenaturais. Orem por nós, nos visitem! Zé Saturno descansa nos braços do Pai!












 Veja mais imagens






































Veja alguns dos comentários no facebook 

Comentários

Deusemar Chaves Tem chiclete?
Bem de pertinho, viu tudo acontecer... Seu Saturnino foi dessas pessoas que testemunhou a passagem de várias gerações e da nossa também. Até a derrubada do Clube 31 viu de cima. Viu águas rolarem... candidatos a vereador e a prefeitos chegarem, apertar a sua mão, num gesto simbólico para um grande encontro, só visto nas urnas. Viu barracas padronizadas serem erguidas para tomar o lugar que era da gente. Mas, ninguém lembrou-se de Seu Saturnino. Que Deus o receba.


Adones De Almeida Guerra Filho Pessoa do bem.
Meus pêsames a família.

Luciano José da Silva Meus pêsames pra todos os familiares e amigos tbm gente finíssima que Deus o tenha

Rafael De Lima Rodrigues O seu sepultamento acontecerá nesta quarta-feira, 28 de março, às 9:30h, saindo da funerária Bom pastor.Gerir

Ilvanda Montenegro Meus sentimentos.
1Gerir


Rafael De Lima Rodrigues Foto registrada por Severino Bibiu do Jatobá, em 1999.


Silvana Filgueira Nossos sentimentos 🙏


Laercio Sobral Meus sentimentos.

Ieda Carneiro Nossos sentimentos a toda família, Sr Zé Saturno será sempre referência em nossa cidade, de sua banca de balas e chocolates, via, ouvia, aconselhava muitas figuras da nossa cidade.Lamentamos sua perda profundamente!

Josenice Agra · Amigo/a de Arluce Lima e 89 outras pessoas
Nossos sentimentos à família.

Denise Pimentel Meus sentimentos!

Iêda Correia Vdd Deusemar Chaves homenagens e reconhecimento pós morte não precisa. Só lembranças!

Rafael De Lima Rodrigues Na semana passada, Sr. Zé Saturno perguntou se eu estava conversando com o prefeito Antônio Da Silva Sobrinho, eu falei que as vezes converso com ele. O Sr. Zé imediatamente respondeu dizendo ele não está vendo que a praça está abandonada e as ruas cheias de buracos.

Valdeir Dedé Seu Saturno era um fiel frequentador da praça. Saudades

Gerlane Tavares Que Deus te receba de braço aberto meu amigo de muito anos

Ary Lima O povo alagoagrandense perdeu simplesmente uma lenda, uma lenda de pessoa pública,uma lenda de pessoa solidária e extrovertida.Meus sinceros pêsames a toda família SATURNO.

Blog rafaelrag

6 comentários:

  1. Luiz Carlos Vitorino. Ele foi chamado por Deus, mais ficou às boas lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza disto e são muitas boas lembranças. Um guerreiro que cuidou de todos nós,era ignorante, autoritário, mas soube nos educar e amar, lembro que só queria me encontrar em casa, nunca na rua nem na casa dos outros, hoje eu vejo o valor de tudo isso, quantos livramentos Deus me deu e como ele viveu foram 40 anos de muito amor e dedicação. Obrigado Deus por ter me dado um pai exemplar!

      Excluir
  2. Quantas saudades do meu pai, foram os 40 anos que marcaram a minha vida, e faltam 10 dias para completar um mês, mas parece que foi num dia de hoje. Amem seus pais, zelem por eles, quando um dia partirem, você terá a consciência que fez o melhor por eles, na última semana beijava a sua testa, o rosto cansado, mas lutou até o fim. Saudades permanecem, mudam apenas os tempos, mas é inesquecível os ensinamentos.

    ResponderExcluir
  3. Hoje fazem 6 meses que meu pai fez uma viagem a Campina Grande para o Hospital do Trauma e não resistiu e partiu para Deus, que o recolheu em sua eterna Glória, às 11h54 da manhã, passarão os anos e não esquecerei do meu pai amado e inesquecível, hoje estou mais conformado, mas as saudades permaneceram. Bem como meu eterno irmão José Pereira da Silva que descansou nos braços de Deus, depois de 1 mês e 10 dias. Agradeço a Deus pelo conforto, aos meus sobrinhos (Patrícia, Kristorfeson e Jefferson) que hoje sou um pai para eles, a minha irmã Terezinha, o meu amigo Santo da cidade de João Pessoa e a vocês da cidade de Alagoa Grande pelo apoio através das orações e abraços. Os legados que eles deixaram foram: Trabalho, Honestidade, Sinceridade, Amor a família e Fé em Deus. O meu pai partiu dando Glória a Deus! Um dia nos reencontraremos, somos peregrinos nesta terra.

    ResponderExcluir
  4. Hoje faz 01 ano que Deus levou meu pai para a eternidade, as saudades sempre existirão, mas a memória é indispensável, foi um homem comerciante, corajoso, esforçado, dedicado a família, eu amei, respeitei e na velhice com a direção de Deus cuidei até os últimos dias de vida, acredito que fui aprovado por Deus, hoje moramos em outra rua e isto tem nos proporcionado a superar a dor, como filho, a ausência do pai é algo vazio, mas faz parte do ciclo da existência foram 89 anos!

    ResponderExcluir
  5. 3 anos e 4 meses praticamente se vão, que saudades do meu pai,os dias são escassos e difíceis,mas eu sei que um dia nos reencontraremos, ele não morreu só mudou de endereço, está nos braços de Deus,foi na nossa frente.

    ResponderExcluir