sexta-feira, 16 de março de 2018

Diretor da escola estadual PHB, Secretária de Educação e Secretário de Esporte e lazer do município de Alagoa Grande participam de Homenagem aos quilombolas Caiana dos Crioulos aprovados para a UFCG, SISU 2018, nesta sexta, 16

Parabéns aos primeiros estudantes quilombolas Caiana dos Crioulos Isaias e Felipe aprovados no SISU 2018, através do ENEM 2017 para a UFCG.
Homenagens justas aos feras quilombolas Felipe Oliveira da Silva e Isaias do Nascimento Silva  da UFCG, candidatos a bolsas de estudos quilombolas de R$ 900,00, receberam as moções com votos de aplausos, apresentadas pelo vereador Fabrício Fortunato, sendo aprovado por unanimidade em recente sessão ordinária da casa legislativa dos vereadores de Alagoa Grande.

Diretor Irineu, professor Rafael Rodrigues, Isaias e Cida.

Parabéns aos 3 estudantes quilombolas aprovados no SISU  2018, através do ENEM 2018: Isaias (Ciência da computação, UFCG, Campina Grande), Felipe(Física, UFCG, Cuité) e Vitória (Ciências Sociais, UFPB, João Pessoa), sendo que Vitória perdeu a vaga por falta de documentos no atoa do cadastro, mas ela poderá concorrer na segunda chamada do SISU, no meio do ano.


O diretor Irineu da escola quilombola coordenou o evento, agradeceu a presença de todos e registrou os parabéns aos Caianistas Isaias e Felipe.  Após as homenagens aos Feras Quilombolas Caiana dos Crioulos aconteceu um colóquio sob título Primórdio da Astronomia através do movimento das galáxias. Na oportunidade o professor Rafael Rodrigues fez uma doação de alguns livros de Ciência e uma assinatura da revista Ciência Hoje para as Crianças, para a escola quilombola.


Reforço GEMAG em Caiana dos Crioulos

Durante o reforço GEMAG, o professor Rafael ministrou aulas de Física e matemática. Ele parabenizou a professora Maria das Doures(Neide) da escola estadual de Demonstração de Alagoa Grande pelas aulas de redação na associação quilombola. Parabenizou também os professores do PHB e o motorista Deca que dirigiu o ônibus trasportando os estudantes para assistir aulas na escola estadual PHB.


Diretor Irineu dizendo para os estudantes que Isaias do Nascimento Silva fez o seu ensino fundamental, nesta escola quilombola, que servindo de exemplo.para todos os presentes.

Compareceram também a solenidade de homenagem aos Feras Quilombolas Caiana dos Crioulos aos novos Feras da UFCG, período 2018.1, Manuel Pereira Aquino, diretor da escola estadual PHB, professor de ciências da escola quilombola Rafael Guerra(aprovado na seleção do cursos de doutorado em Ciências biológicas, UFPB, João Pessoa), Antônio Lima, colaborador do programa informativo GEMAG, apresentado pelo professor Rafael todos os domingos, na rádio Piemonte), professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité) professora Dra. Mônica Cavalcante, secretária de Educação e Ítalo Avelar, secretário de Esporte e lazer do município de Alagoa Grande.
Diretor Manuel Pereira do PHB e o secretário Ítalo Avelar.

O secretário de esporte parabenizou Isaias e Felipe e registrou também os parabéns para o prefeito Sobrinho pela conclusão da construção do ginásio de esporte da escola quilombola, recém construído que servirá para prática de esportes, atividades culturais, festa de casamento, etc. Ele explicou que o prefeito Sobrinho gostaria de está presente também, mas teve que viajar para participar de reuniões em João Pessoa, nesta sexta feira, 16 de março.
Parabéns para os feras da UFCG Isaias e Felipe para o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité)  pela incansável luta na garantia do Direito a Educação aos jovens, sobretudo aos estudantes  Quilombolas Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande. Em segundo o diretor Manuel Pereira da escola estadual PHB, onde Isaias fez o ensino médio. Professora Mônica Cavalcante.

Parabenizo também o professor Rafael, os estudantes Isaias e Felipe ao nosso Diretor do PHB, Professor Manuelzinho, pelo brilhante trabalho que está sendo feito na nossa Escola, de modo que os nossos discentes se sintam valorizados e acolhidos. Acompanhamos o seu trabalho que não tem medido esforço para garantir o melhor para os nossos alunos, alunas, Professores e Professoras e demais funcionários. Deus o capacite para lhe conduzir no caminho da plena sabedoria. Professora Marilene Sobral do PHB e da escola municipal do distrito de Zumbi.
Valeu professora  Mônica Cavalcante. Obrigado pelas palavras de incentivos, para mim e os estudantes. Na ocasião divulgamos também o cadastro das escolas na olimpíada brasileira de astronomia, cujo prazo se encerrará no domingo, 18. Até hoje as escolas de Alagoa Grande ainda se cadastraram. Professor Rafael.


Ítalo Avelar








Veja mais imagens



                                                            Dona Edite

                                                         Funcionária Marinélia.
                                                              Professor Rafael Guerra














































                                                       Ginásio da escola quilombola
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário