quinta-feira, 15 de março de 2018

DR. ISRAEL 10 ANOS DEPOIS - ALAGOA GRANDE, PB, NÃO ESQUECE SEU EXEMPLO DE LUTA.



Saudades do advogado Israel Guedes, que gostava de defender as pessoas de baixa renda. Era conhecido como o advogado das pequenas causas.

DEPUTADO FEDERAL LUIS COUTO E DR. ISRAEL - DOIS EXEMPLOS DE CIDADANIA PLENA .

ISRAEL GUEDES FERREIRA nasceu em Alagoa Grande a 18 de Janeiro de 1954 e faleceu a 15 de Março de 2008 vitima de um misterioso acidente automobilístico quando o mesmo vinha do trabalho na estrada que liga Alagoainha á Alagoa Grande, ambos municípios do Estado da Paraíba.

DR. ISRAEL - UM EXEMPLO DE LUTA, HONESTIDA COERÊNCIA POLITICA 
Garoto pobre cuja família vivia da 

Leia mais

agricultura da cana de açúcar. Estudou no antigo colégio São José, formou-se em Economia e depois em Direito. Fez curso de pós-graduação em Direito Penal e Criminologia. Seu primeiro emprego foi como concursado da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande. Depois foi para o BNB e depois para o BANCO DO BRASIL saindo por vontade própria com 23 anos de serviços, já no cargo de supervisor, depois de perseguido pelos expiões da DITADURA MILITAR quando, a partir daí passou a se dedicar exclusivamente a POLÍTICA e ao MOVIMENTO SINDICAL.


ISRAEL - PRESIDENTE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DA PARAIBA - EXEMPLO DE GESTÃO 

Em 1997 foi eleito PRESIDENTE DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DA PARAIBA onde empreendeu uma gestão moralizadora da administração e das finanças da entidade deixando-a em uma situação de destaque com uma moderna estrutura administrativa e invejável equilíbrio financeiro. Logo após foi escolhido como Assessor Parlamentar do mandato petista da Deputada Gianinna Farias. Fazia parte do comitê de JURISTAS POPULAR atrelado a Fundação Margarida Maria Alves e na maioria das vezes, advogava de graça defendendo os pobres na busca de sua cidadania. Dinheiro nunca foi o objetivo do Dr. ISRAEL. Terminou seus dias como Advogado da Prefeitura da Guarabira cuja Prefeita Fátima Paulino o nomeou Procurador Jurídico substituindo no cargo o ex-Prefeito de Guarabira, JADER PIMENTEL.


ISRAEL com LULA EM 1998 - CARAVANA DA CIDADANIA EM ALAGOA GRANDE, PB. 

Em patos, desde 1979, organizou a FUNDAÇÃO DO PT naquele Município. Esteve em todas as lutas principalmente nas campanhas de LULA PRESIDENTE onde o mesmo acompanhou o presidenciável por vários comícios pelo interior da Paraíba quando da CARAVANA DA CIDADANIA. Foi candidato á Deputado Federal e a Vice-Prefeito do município de Alagoa Grande. Foi presidente do Diretório Municipal por dois mandatos e ocupou também a função de membro do Diretório Estadual por uma gestão. 

O Dr. ISRAEL notabilizou-se pela sua maneira incisiva de lhe dar com os atos e fatos. Detentor de uma larga experiência de vida e de ações, tinha como diretriz COMBATER A CORRUPÇÃO, fato que o fazia sofrer muito quando ultimamente o Presidente LULA ao fechar o arco de aliança ideológica de seu governo, terminou por nomear caciques históricos da política nacional muitos dos quais VERDADEIROS CORRUPTOS, segundo ISRAEL.

NA PRESIDÊNCIA DO PT DE ALAGOA GRANDE, PB - CONTRA COLIGAÇÕES COM A DIREITA 

Homem de coragem e decisão. Enfrentava os poderosos sem fraquejar nem pestanejar. Achava que a JUSTIÇA estava paulatinamente perdendo a moral porque estava acoitando alguns JUIZES e PROMOTORES incapacitados e às vezes também corruptos. Utilizava muito bem da ousadia que somada com a sua invejável capacidade Jurídica o levou aos fóruns mais significativos do País dos quais uma audiência com o Ministro Nelson Jobim, Presidente do Supremo Tribunal Federal, quando defendeu uma causa em favor dos Vereadores eleitos em 2004 que foram eliminados por uma circular do TSE que para o mesmo era “totalmente extemporânea e descabida”. 

Era um dos poucos Advogados que se oferecia para atuar voluntariamente nos processos mais delicieis como foi o caso do processo de Margarida Alves e o que acusava o ex-Deputado Aércio Pereira de ter matado uma jovem estudante. Na sua luta radical contra a IMPUNIDADE e os DIREITOS HUMANOS, terminou por condenar o ex-Deputado a uma pena de 19 anos de prisão fato que levou a comunidade de Cajazeiras, terra natal da estudante morta, a condecorá-lo com um titulo de CIDADÃO CAJAZEIRENSE cuja comenda foi aprovada em 2007 pela Câmara de Vereadores daquele Município. 


DR. ISRAEL E ZÉ HORÁCIO - EM DEFESA DOS TRABALHADORES E SUAS LUTAS 

DR. ISRAEL era um soldado da Política e um engenheiro do Direito. Ultimamente demonstrava estar magoado com os companheiros do PT porque preferiam dar cargos e oportunidades a “MUITOS, o deixando escanteado apesar de ter todas as qualidades que um homem publico precisa ter: CAPACIDADE, HONESTIDADE, TRANSPARENCIA e franco dialogo com os MOVINENTOS SOCIAIS e as CAMADAS POPULARES.


O EXEMPLO E AS IDEIAS DO DR. ISRAEL CONTINUAM ATUALÍSSIMAS ATÉ HOJE.

Amava sua terra natal Alagoa Grande ao extremo. Brigava e perdia amizades por ela que sonhava vê-la DESENVOLVIDA, GERADORA DE EMPREGO E RENDA e com uma ADMINISTRAÇÃO TRANSPARENTE, PARTICIPATIVA e CAPAZ DE PLANEJAR O FUTURO PRESERVANDO O PASSADO. Um dos homens mais sinceros e corretos que se podia ter em nosso modelo de sociedade. Projetou sua vida publica em cima de uma de suas frases mais famosas: “DIFÍCIL É SE ENFRENTAR AS GRANDES CAUSAS SEM SUCUMBIR AS MIGALHAS DO PODER” e “SÃO POUCOS OS QUE ESTÃO DISPOSTOS A PAGAR GRANDES PREÇOS POR PEQUENAS CAUSAS”. ELE como poucos, vivia da pratica destas assertivas.

DR. ISRAEL SE CANDIDATOU VÁRIAS VEZES APENAS PELO PRAZER DE EXPOR SUAS IDÉIAS

Assim foi Dr. ISRAEL, um exemplo de homem publico a ser seguido e uma das poucas capacidades intelectuais da terra de MARGARIDA ALVES, MARIA DA PENHA, JACKSON DO PANDEIRO, OSWALDO TRIGUEIRO e JOÃO BÔSCO CARNEIRO. Fica o exemplo de amigo, de bravura, honestidade e caráter a ser seguido pela nova geração e por todos aqueles que buscam realizar os objetivos que o mesmo tanto sonhava.

BIBIU, PENHA E ISRAEL - UM JEITO ÚNICO DE FAZER POLÍTICA EM ALAGOA GRANDE, PB

Escrito por SEVERINO ANTONIO – Bibiu do Jatobá.
Ex-Conselheiro Estadual da Cultura
Amigo e companheiro de todas as horas do Dr. ISRAEL durante 23 anos de lutas, de vitórias, derrotas, decepções, ousadias e sonhos.
Contato – 83 – 9369 3233 zap.
Blog rafaelrag 

Nenhum comentário:

Postar um comentário