sábado, 20 de maio de 2017

Dom Manoel Delson, novo arcebispo metropolitano da Paraíba, Celebra sua primeira Missa, neste sábado


Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

Foi realizada na tarde deste sábado, 20, no ginásio o Ronaldão em João Pessoa, a primeira missa celebrada pelo novo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson.

Caravanas de várias localidades lotaram o espaço, com o intuito de participar da celebração de acolhida ao novo arcebispo.

Representantes de quase 100 paróquias da Arquidiocese, de associações, movimentos pastorais e dioceses do estado, participaram da cerimônia.

A programação seguiu com a procissão de entrada dos padres da arquidiocese, de dioceses da Paraíba, frades, bispos e arcebispos convidados do Nordeste.

Já próximo às 17h, deu início a homilia e Dom Delson pediu oração aos fieis na nova missão como arcebispo e disse que veio falar de esperança, confiança e verdade.


                                                       Foto: Reprodução/ TV Cabo Branco

– O meu lema episcopal “Ide aos meus irmãos” dá o tom dos meus propósitos. Venho como irmão para servir, venho para caminhar com os que Jesus me deu como irmãos. Olho em cada um e vejo o rosto de Cristo – disse ele durante a celebração.

A imagem de Nossa Senhora das Neves, foi conduzia por representantes das pastorais e movimentos eucarísticos ligados à Arquidiocese, e foi bastante celebrada pelos fieis.

Dom Leonardo, representante da CNBB, disse que o povo paraibano é muito acolhedor e que Dom Delson vai se sentir em casa.
Leia mais

– Vai se sentir um pastor e um pai e sendo pastor e pai, vai construir e edificar essa igreja – homenageou.

Blog rafaelrag com a TV Cabo Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário