sábado, 13 de maio de 2017

Campus de Cajazeiras da UFCG. Envio de Resumo para participar da I Semana da Física se encerrará neste domingo, 14

Secretária Vanessa Rolin do Curso de Licenciatura em Física da UFCG, Cajazeiras passando as informações para o professor Rafael e o mestrando André.

Evento discutirá as perspectivas e tendências do ensino e pesquisa na área

Com o objetivo de oferecer a alunos e professores do curso de licenciatura em Física uma visão ampla das

tendências e perspectivas do ensino e da pesquisa na área das ciências exatas na
contemporaneidade, o Centro de Formação de Professores (CFP) da UFCG, Campus Cajazeiras, promoverá, entre os dias 19 e 21 de junho, a sua I Semana da Física.

Na programação estão palestras, oficinas, minicursos, apresentações de trabalhos científicos e atividades culturais com o intuito, ainda, de aproximar a comunidade científica e o público em geral. As inscrições seguem até o dia 30 de maio e os envios dos resumos, somente até o próximo dia 14.

Os trabalhos apresentados serão classificados nas seguintes linhas temáticas: “Ensino de Física e formação de professores”, que tratam de metodologias inovadoras e processo de ensino-aprendizagem em Física, práticas educativas interdisciplinares no ensino da Física e gênero, raça e práticas culturais no ensino da Física; “Física Teórica”, que englobam Física da matéria condensada, Cosmologia e Astrofísica, e Física de partículas; e “Física Experimental e Tecnologias”, envolvendo experimentos didáticos voltados ao ensino da Física e reprodução de experimentos históricos relativos à área. 

Mais informações podem ser obtidas no link.





Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário