segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A CULTURA DE ALAGOA GRANDE, AGORA NAS MÃOS DE DR. SOBRINHO

Adendo do blog rafaelrag. Ao contrário do que diz o texto abaixo, eu sendo eleito prefeito daria prioridade para a secretária de Cultura e Turismo do município de Alagoa Grande, que um excelente potencial neste setor. Há 4 décadas atrás Fortaleza-CE não tinha tanto edifícios. Hoje, graças ao investimento no seu potencial turístico e cultural, a sua orla parece uma praia do Rio de Janeiro.

TEATRO SANTA IGNÊZ - ÍCONE DA CULTURA ALAGOAGRANDENSE
 Talvez por ser uma das pastas mais importantes e complexas da administração municipal, a CULTURA, foi que o novo Prefeito de Alagoa Grande, Dr. Sobrinho tenha deixado para nomear o seu novo Secretário depois de um levantamento mais profundo e compreensão desta que pode levar nosso Município a ser visto pelo mundo todo com outros olhos.
MEMORIAL DE JACKSON DO PANDEIRO - CAMPEÃO DE VISITAS
Leia mais
 Para gerir esta pasta, o gestor tem pela frente não só o entendimento de que nossa Cultura tem Expressões e Vertentes diferenciadas mas, que todas elas tem uma importância vital e por isto, se faz necessário para que se abrace toda esta Diversidade a criação do SISTEMA MUNICIPAL DA CULTURA.
CIRANDEIRAS DE CAIANA - AS MAIS APLAUDIDAS
 Terá também o futuro gestor a competência de dialogar com outra esfera de poder como a Secretaria da Cultura do Estado que tem um projeto voltado para a Cultura do Interior; terá que dialogar com a Iniciativa Privada buscando Recursos Extras que venham a somar com a restrita disponibilidade financeira Municipal. 
REPENTISTAS SOLEDADE e MINERVINA - AS MAIS SOLICITADAS
 Através de Parcerias com entidades como o SEBRAE, PBTUR, FÓRUM DO TURISMO deve manter o relacionamento de anos e deve ter também um livre trânsito com os parceiros políticos como Secretarias, Governo e Deputados na viabilização da desburocratização de Emendas e Projetos.
CASA DE MARGARIDA ALVES - TURISMO, HISTÓRIA e EDUCAÇÃO
 Deve ter o entendimento de que vai cuidar do Memorial Jackson do Pandeiro, da Casa Museu Margarida Alves, do Teatro Santa Ignêz, resgatar a Banda da Música, soerguer o projeto da Estação de Trem resgatar o calendário festivo cuja “Festa da Padroeira” já para este ano, foi uma manifestação positiva do programa de Governo cogitado pelo Prefeito que ora toma posse.
A CULTURA MAIS POPULAR DA TERRA DE JACKSON DO PANDEIRO
 Cuidar da equipe de servidores, dialogar com os diversos Grupos Artísticos, Artesanato, Coordenar Plenárias, Conselho, Fundo Municipal da Cultura, Curso de Formação, Oficinas, fazer Contratos, Elaborar Projetos Culturais, cuidar da Produção de Eventos, prestar Contas de Convênios  e emitir Relatórios para Instâncias Superiores também serão incumbências do novo Gestor da Cultura de Alagoa Grande.
TEATRO SANTA IGNÊZ - O MAIS VISITADO DO BREJO PARAIBANO
 Entendemos pois que foi pensando assim que Dr. Sobrinho não nomeou o novo Secretário da Cultura neste primeiro momento porque o cargo não exige que ele seja um grande artista mas que o mesmo esteja sintonizado com as tendências deste novo tempo e deva ter acima de tudo, capacidade para GERIR TODA ESTA COMPLEXIDADE.
FESTAS POPULARES - A ALEGRIA DO POVO
 Dr. Sobrinho assume os destinos do Município em um momento muito positivo uma vez que todos os munícipes tem a compreensão e querem contribuir com Ideias, boas Sugestões e participação.  Acertando a Gestão da Cultura como de resto de todas as pastas, o mesmo poderá realizar mais um sonho que acalenta há muitos anos; o de conseguir gerar emprego e renda para os menos favorecidos e assim, trazer melhores dias para o seu povo.
ARTESANATO  -  CRIATIVIDADE QUE GERA RENDA
 A Cultura é uma destas matérias primas que bem utilizadas pode alem de trazer milhares de Turistas que adoram gastar e se divertir, deixar dinheiro para nós comprando de tudo o que ver de lembrança; pode projetar Alagoa Grande para o mundo e atrair cada vez mais olhares para esta que é uma das mais ricas Cidades Culturais do Nordeste Brasileiro.  Dr. Sobrinho sabe o que faz e com certeza vai acertar mais uma vez.

 Editado por:  Severino Antonio (bibiu).   

Email: severinopb@uol.com.br
CULTURA DO BREJO acesse: http://culturadobrejo.blogspot.com.br/
Fone Zap: 9 9369 3233.
CAVALGADA DOS ENGENHOS  -  UMA DAS MAIORES DO NORDESTE

CIRANDEIRAS DE CAIANA - TRADIÇÃO PASSANDO DE GERAÇÃO PARA GERAÇÃO
PAU de SEBO  -  TRADIÇÃO QUE SE MANTÉM ATRAVÉS DOS TEMPOS
ALAGOA GRANDE - UMA DAS MAIS RICAS CIDADES CULTURAIS DO NORDESTE
BANDA DE MÚSICA - A TRADIÇÃO QUE PRECISA SER RESGATADA
CORRIDA DE JEGUE - PARTE DO SÃO JOÃO DA VILA - TRADIÇÃO
PORTAL DO PANDEIRO  - O CARTÃO CULTURAL DE BOAS VINDAS
GASTRONOMIA  - PRATOS GENUINAMENTE ALAGOAGRANDENSE
QUEM VISITA ALAGOA GRANDE VOLTA SEMPRE FELIZ E COM BOAS LEMBRANÇAS.
 Editado por:  Severino Antonio (bibiu).   
Email: severinopb@uol.com.br
CULTURA DO BREJO acesse: http://culturadobrejo.blogspot.com.br/
Fone Zap: 9 9369 3233.

Nenhum comentário:

Postar um comentário