Devido a crise o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Júnior, confirmou que a instituição vai reduzir o número de turmas nos cursos a partir do ano letivo de 2017.
Rangel explicou que havia uma necessidade de fazer corte na despesa de pessoal com professores, reduzindo a quantidade de turmas a serem oferecidas.
– A conclusão que nós chegamos é que precisamos reduzir pelo menos uma entrada a cada ano, temporariamente. É uma medida drástica, dura, mas pretende ser uma medida provisória – disse Rangel.
Segundo ele, a proposta será encaminhada ao Conselho Universitário, que tomará uma decisão sobre a questão. Rangel não descartou a volta do vestibular convencional para ingresso na UEPB.
– A ideia é fazer um remanejamento da 1ª entrada que seria em maio para outubro, e aí não faríamos a segunda chamada do ano de 2017 – explicou.
O reitor ressaltou que a UEPB depende de repasses de recursos e avisou que outros cortes e reduções serão feitas ainda este ano para adequação do orçamento.
As declarações foram concedidas ao telejornal Itararé Notícias da TV Itararé (canal 18.1, digital, e 19, analógico, em Campina).
Blog rafaelrag com Cristiano Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário