sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Workshop Internacional de Biomateriais começa encerra neste sábado, 22 de agosto

Evento é realizado pelo Laboratório CERTBIO da UFCG

O Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste (CERTBIO), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), realiza de 19 a 22 de agosto de 2015 a 4º Edição do OBI - Workshop Internacional sobre Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Orgãos Artificiais. O evento foi aberto na quarta, dia 19, às 18h, no Centro de Convenções Raimundo Asfora.

O evento tem como objetivo principal promover a interação entre professores, alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores dessas áreas e dos diversos setores que envolvem - industrias, escolas técnicas, universidades, institutos de pesquisas, fornecedores de matéria-prima e de equipamentos e insumos.

A programação contará com trabalhos e debates sobre Órgãos Artificiais e Biomecânica, Biomateriais, Normatização de Biomateriais, Liberação Controlada de Fármacos e Genes, Engenharia de Tecidos, Testes in vivo e in vitro, Medicina Regenerativa e Biopreservação

Campina Grande foi escolhida para esse evento por se destacar na área de Ciência, Tecnologia e Inovação, sendo sede de várias e importantes Institutos de Ensino Superior e considerado um dos 74 polos tecnológicos do país, exportando profissionais e tecnologia, atraindo investimentos internacionais em projetos de pesquisa e tecnologia e desenvolvimento de produtos. E outro fator determinante para escolha é a existência do CERTBIO, no âmbito da UFCG, um dos laboratórios designados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, para realização de ensaios e analises laboratoriais, estudos e pesquisas para avaliar a qualidade dos produtos de uso na área de saúde, além de abranger atividades de pesquisas e desenvolvimento de projetos em materiais e biomateriais, sendo o único laboratório neste segmento credenciado pela ANVISA nas regiões Norte/Centro-Oeste/Nordeste para realização de ensaios. E foi acreditado no último mês de junho pelo INMETRO para testa prótese mamaria, sendo o único laboratório no Norte/Nordeste a fazer esse teste.

Confira a programação no site do evento: http://www.obi2015.com.br/


Blog rafaelrag com Carlos Leão/Ascom/CCT/UFCG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário