domingo, 30 de agosto de 2015

CUITÉ- DEPUTADO CHARLES CONSEGUE ÔNIBUS PARA TRANSPORTAR UNIVERSITÁRIOS


O deputado estadual, Charles Camaraense (PSL), atendendo ao pedido de Universitários de Cuité articulou junto a secretaria de educação do estado através da 4ª Regional de Ensino, um ônibus "caminhos da escola" para atender provisoriamente o transporte dos universitários até que o ônibus Azulão da prefeitura de Cuité seja consertado.

Uma das universitárias usou as redes sociais para agradecer ao deputado Charles “Venho por meio desta rede social agradecer ao Deputado Charles Camaraense pela iniciativa” disse Layanne Furtado.

A universitária ainda frisou que a Secretaria Municipal de Transporte de Cuité alegou não poder ceder outro meio de transporte, por isso foi fundamental a intervenção do deputado junto ao estado.
Segundo informes, o ônibus vai operar até que a prefeitura receba da oficina o "Azulão" que tem maior capacidade de passageiro. Neste período a idéia é que se tenha um rodízio entre os motoristas do estado e do município.
O parlamentar disse que se depender dele e até onde pode contribuir com seu mandato, envidará esforços para que os estudantes tenham formação profissional e educacional sem prejuízos .
A presidente Dilma promulgou a emenda, que autoriza os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários, através da Lei n. 12.816/13 de autoria do deputado federal, Efraim Filho.

Teor da Emenda
Leia mais

Art. 5 – A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os sistemas públicos de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.

Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.

Blog rarafelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário