quinta-feira, 27 de agosto de 2015

EVENTO SOBRE EDUCAÇÃO QUILOMBOLA, NOVAS PERSPECTIVAS, ACONTECEU NO NÚCLEO DE TREINAMENTO DE ALAGOA GRANDE, NESTA QUINTA, 27 DE AGOSTO

Professoras de escolas quilombolas de diversas cidades do estado da Paraíba, participaram de um curso de formação, ministrado pelas professoras Lúcia de Fátima Júlio e Waldeci Ferreira. O evento foi realizado no Núcleo de Treinamento de Alagoa Grande (antigo Centro de Treinamento de Professores),  nesta quinta, pela manhã e à tarde, tendo o patrocínio do SEE, GEDI e Núcleo de Educação Étnico-Racial.

 A escola tem um papel fundamental para os moradores do quilombos contemporâneos, mas eles desejam uma escola sua, da comunidade, onde suas diferenças sejam respeitadas. A lei de diretrizes e base da educação Lei 9.394/96 garante a obrigatoriedade do ensino de histórias e cultura Africana. Afro-brasileira e Indígena  e o dia da consciência negra no calendário escolar.
Esses avanços somados às lutas históricas do movimento quilombola, contribuíram com o papel do estado brasileiro na efetiva da educação para todos, respeitando não só a diversidade regional, mas sobretudo a cultura.

Facilitadores
Lúcia de Fátima Júlio
Waldeci Ferreira Chagas

Comitê Organizador

Paula Maria Fernandes da Silva
Luzemberg Beja


                Professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité)


 Veja mais imagens
















































Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário