domingo, 9 de novembro de 2014

Seminário Pedagógico discute melhorias na qualidade de ensino no campus de Cuité

Adendo do blog rafaelrag. Esta é a segunda postagem sobre a Avaliação pedagógica 2014, no CES-UFCG. Nas duas seguintes destacaremos a participação do professor pró-reitor da PRE,  Luciano Barosi e a professora Denise, ambos da UFCG, campus Campina Grande. Na primeira postagem, destacamos a participação do pró-Reitor da SRH da UFCG, professor Homero Rodrigues.

O Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité-PB, realizou o seu Seminário Pedagógico 2014. O Evento aconteceu da última quarta-feira (05) e foi até esta sexta (07), reunindo professores, servidores técnico-administrativos e representantes da classe estudantil do campus.
De acordo com vice-diretor do CES e um dos organizadores, professor José Justino Filho, o Seminário Pedagógico 2014 visa repensar os cursos de graduação e pós-graduação do campus, bem como a sua estrutura de funcionamento. A partir deste ponto, visa propor inovações e mudanças para adequá-los a uma realidade que está sendo vivenciada em âmbito nacional, além de contemplar os programas e metas propostas pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - Enade.
A programação conta com palestras, debates, reuniões para planejamento, entre outras atividades. Durante os encontros, foram discutidos diversos temas como avaliação, repetência, a Pesquisa, a Extensão e outras questões específicas de cada curso.
“O campus de Cuité está se preocupando, o tempo inteiro, para que mantenhamos os nossos cursos em alto nível e, por isso, a gente está promovendo esta semana pedagógica para que possamos refletir e estruturar ainda mais esses cursos para que continuem sendo referenciados. Desta forma, os nossos alunos sairão da Universidade com a qualidade de enfrentar o mercado de trabalho a nível nacional. Temos este intuito: melhorar a nossa qualidade de ensino e a nossa prática docente no CES”, destaca o vice-diretor.

                                          Professora e escritora Denise e o professor Carlos


                                          Professor Luciano Barosi
                                             Professor Homero Rodrigues
Blog rafaelrag com Ascom/CES (www.ces.ufcg.edu.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário