sábado, 15 de novembro de 2014

Vereador Genildo Marques em entrevista no programa informativo GEMAG, na Rádio Piemonte FM, diz que o povo quer mudança nas próximas eleições para prefeito de Alagoa Grande


Como das outras vezes, o programa informativo GEMA-Grupo de estudos de Alagoa Grande, na rádio Piemonte FM, das 11:30h àqs 13h, destacou as notícias do blog rafaelrag (ciências e educação), veiculadas no sábado e domingo. O professor Rafael Rodrigues, iniciou com a informação lamentável do falecimento, na madrugada daquele domingo, 9 de novembro, do ex-vereador Carlinhos de Zé Rufino. O professor Rafael, no comando do programa ligou do seu celular para os celulares de Tata e o vereador Ronaldo. Estes fizeram belas homenagens ao amigo Carlinhos de Zé Rufino. O vereador Genildo também lamentou a grande perda para politica de Alagoa Grande. Esteve ao vivo nos estúdios também Antônio, membro do conselho municipal de saúde e Marcos Piemonte, na sonoplastia. Participaram também por telefone, Carlos da Rua sete de sembro e a professora Marilene Sobral.

O tema principal deste domingo, 17 de novembro, no informativo GEMAG,  será a fiscalização do trânsito em Alagoa Grande, que terá uma reunião com o promotor de justiça na próxima quarta-feira, para tratar desta questão.

A ENTREVISTA

O vereador Genildo Marques, futuro presidente da casa legislativa, foi entrevistado pelo professor Rafael Rodrigues, no programa informativo GEMAG, da Rádio Piemonte FM. Ele esteve bastante tranquilo durante a entrevista e iniciou falando das ações do prefeito Beto, em exercício, pelo mandato de 14 dias, devido ao pedido de afastamento do prefeito Bôda para tratamento de saúde.

O professor Rafael agradeceu pela vinda do vereador Genildo ao cumprimenta-lo fez a primeira pergunta. Por que o prefeito interino Beto do PT, não agendou uma audiência com a presidente Dilma, levando em sua comitiva várias reivindicações do povo de AG, por exemplo substituindo as casas de Taipa e, principalmente, nas áreas de risco na entrada de AG,  morro do Cruzeiro, Macaíba  e outras comunidades de AG?  Ele destacou que Beto deu muita atenção para as comunidades da zona Rural, atendendo a vários pedidos do povo, mas não fez referência sobre as casas. Ao ser perguntado pelo ouvinte Carlos da Rua 7 de setembro, por que Beto não paga o mês de Dezembro de 2012, com o dinheiro que Bosco Júnior deixou nos cofres da prefeitura?
O vereador Genildo respondeu dizendo que é amigo de Bosco Júnior, deu os  parabéns pela sua eleição para deputado estadual, mas lamenta por ele não ter pago a todos os servidores da prefeitura de AG, no mês de dezembro de 2012. Informou que o prefeito Bôda está fazendo o pagamento.
O professor Rafael perguntou por que você  ainda não fez um requerimento para a CAGEPA, em parceria com a prefeitura, solicitando para  fazer a ligação do esgoto das casas margeando a lagoa Paó com a rede de esgoto que passa em frente das casas. O prefeito Bôda criticava o ex-prefeito Bosco Júnior, dizendo que o ex-secretário de infraestrutura  Zé Avelar só tirava as pastas da lagoa e não tirava os esgotos das residências deixando cair diretamente na lagoa Paó. Mas, isto ainda acontece com o jovem Jotinha, atual secretário de infraestrutura, neste caso trocamos seis por meia dúzia. Com a lagoa limpa, poderíamos ter um pedalinho, desenvolvendo o turismo de AG, gerando emprego e renda?
Vereador Genildo. Concordo com as palavras do professor Rafael. Eu gostei da pergunta de  grande relevância para preservação do meio ambiente e do desenvolvimento do turismo de AG, levarei este tema  para discussão com os meus colegas vereadores.    
Professor Rafael. Uma pergunta de cunho meramente político se bem que está faltando menos 2 anos. Quais são suas perspectivas para as próximas eleições e quais são os nomes que você colocou em seu facebook, como possíveis pré-candidatos a prefeito de AG, em 2016?
Vereador Genildo. Muito interessante esta pergunta. Falando da política gostaria de dizer que o povo quer mudança nas próximas eleições para prefeito de Alagoa Grande.

A cidade de A. Grande, viverá em 2016, momentos importantes, onde o nosso povo, terá a oportunidade de escolher o seu futuro prefeito, tendo mais de dois candidatos. O povo demonstrou na última eleição para prefeito que quer votar em outro candidato que não seja mais Bôda ou Bosco Júnior. O prefeito Bôda já disse que não pretende ser candidato a reeleição e está se esforçando para fazer a melhor administração possível desta sua gestão municipal.
Professor Rafael. É verdade vereador, mais de um mil eleitores votaram em banco ou nulo e mais de cinco mil se absteve, não foram votar. Mas, quais são os nomes dos pré-candidatos?
Genildo.  O povo vai ter que escolher  um dos quatro nomes para ser o futuro prefeito, para administrar a nossa terra. Os nomes são: o Vice-Prefeito Beto do Sindicato, Josildo Oliveira, Fabiano Luz e Júnior, filho do Dr. Antônio Sobrinho.

A professora Marilene Sobral de Sociologia do Colégio Estadual PHB de Alagoa Grande  e do município de Campina Grande, ligou e parabenizou o vereador Genildo pela entrevista, destacando também os esforços do professor Rafael para melhor a educação do nosso município.





Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário