quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PMDB realiza reunião para discutir rumos do partido

PMDB realiza reunião para discutir rumos do partidoA Executiva Estadual do PMDB se reúne amanhã em sua sede para avaliar o processo eleitoral de outubro e discutir a unidade e os rumos do partido. O encontro vai reunir deputados estaduais, federais, senadores e demais membros da Executiva. O processo de eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa também deve ser um dos assuntos da reunião, segundo confirmou o presidente estadual da legenda, o senador eleito José Maranhão (PMDB).
“Vamos avaliar tanto o quadro da eleição estadual como o quadro da eleição nacional, fazer uma análise dos resultados das urnas e discutir com os companheiros os novos rumos do partido”, disse Maranhão, afirmando no entanto que ele deixou a discussão da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a cargo da própria bancada. Contudo, o presidente do PMDB acredita que o partido estará presente na nova composição da Mesa do Legislativo estadual.
Quanto às dissidências internas, durante a reunião da Executiva serão ouvidas as opiniões e tendências, para se chegar a uma definição. “O PMDB não vai hostilizar aqueles companheiros que porventura não tenham apoiado a candidatura do partido”, adiantou José Maranhão.
O deputado Raniery Paulino defende que devem permanecer no PMDB apenas aqueles filiados que tenham compromisso com o PMDB, no entanto ele afirmou que acredita na unidade do partido.
“Acho que tem que oportunizar quem realmente quer ficar. Se é possível se reconciliar com outras agremiações, por que não internamente?”, questionou Raniery. Em relação às eleições da Mesa Diretora da ALPB, Raniery afirmou que o tema não é pertinente à Executiva. “Acho que esse é um assunto muito mais da bancada do PMDB”, avaliou.

Já o deputado Trócolli Júnior acredita que na reunião não devem ser discutidas punições para aqueles que, assim como ele, divergiram da decisão do partido de apoiar a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). “O presidente José Maranhão já deu declaração pública de que não haverá caça às bruxas e que vai unir o partido”.
Jornal da Paraíba
Blog rafaelrag com clippb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário