quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PREFEITO BÔDA E A PRIMEIRA DAMA ADRIANE PRESTIGIAM O DESFILE LITERÁRIO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ALAGOA GRANDE, NESTA QUINTA, 13 DE NOVEMBRO

LITERATURA BRASILEIRA DO PERÍODO COLONIAL AO MODERNISMO EM DESTAQUE NO EVENTO, PARABÉNS.

Surpreendendo a todos, depois de ter sido cancelado o desfile Cívico das escolas municipais, devido as chuvas que caíram no dia 7 de setembro em Alagoa Grande, a secretaria de educação anunciou o desfile para esta quinta-feira, 13 de novembro, mas apresentou um desfile literário. 

Matéria relaciona, tendo imagem do desfile da escola Municipal Geraldo Costa, no dia 7 de setembro de 2014, a quem interessar clique em
http://rafaelrag.blogspot.com.br/2014/11/desfile-civico-de-escolas-municipais-de.html
O belo desfile foi prestigiado pelo prefeito Bôda e a primeira dama Adriane, que estavam acompanhados do vice-prefeito Beto, secretária de Desenvolvimento Social Marilene, secretário de articulação política, Gilberto Marques, os vereadores Genildo Marques,  Gilberto Marques Júnior e Fabrício, entre outros. A população e os comerciantes pararam para assistir o  desfile das escolas municipais, que  contou com a participação de 3 bandas marciais, sendo 2 de escolas estaduais: Escola Estadual de EF e M PHB e Escola Estadual EF de Demonstração de Alagoa Grande. 

A professora Mônica, secretária de educação do município esteve presente desde o início até o final do desfile. Registramos também as imagens da secretária adjunta Deni, diretor  Ronaldo Marcena e professor Dorival Oliveira de Melo, ambos  do CAIC,  
professora Lúcia Julho da escola municipal do distrito de Zumbi, coordenou o projeto Africa- Brasil, o
professor Rafael (camisa listrada) de Ciência da escola quilombola Caiana dos Crioulos, secretária adjunta da educação Lúcia Agra,  professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), professora Renolda, professor Paulo, Carlos Escoteiro, etc. Participaram também a diretora Josi e o diretor adjunto Evandro da escola quilombola municipal de ensino fundamental Firmo Santino da Silva de Caiana dos Crioulos, entre outras. Havia alas de crianças, adolescentes e adultos. 
Registramos no último pelotão a amiga Cida, presidente da associação dos moradores do quilombo Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande.   

A diretora Ana da Escola EF Ana Elisa, ofereceu uma lembrança destacando: o livro nos leva ao mundo da imaginação. A professora Mônica distribuiu uma lembrança em que estava escrito: Quem não lê ... Mal ouve, mal fala, mal vê. Monteiro Lobato.
                                                     Foto do face da professora Mônica
A secretaria de desenvolvimento Social participou com uma ala de casais de adultos, coordenada por Deni e Carlos escoteiro. O jovem Paulo e outros  membros do Capítulo Templários do Piemont  No. 517 participaram também de uma ala do desfile literário.

Clique em mais informações para ver mais imagens

Lamentamos informar que,  no final do desfile, houve um grande congestionamento, causando um engarrafamento no centro da cidade, destacaremos na próxima postagem, com uma sugestão para acabar com este transtorno.

Veja a seguir mais de cem imagens do desfile de encerramento da Semana Literária das escolas Municipais de Alagoa Grande, registrada pelo professor Rafael Rodrigues. Ele tinha acabado de chegar de uma Feira de Ciências de Cuité e encontrou o desfile em frente ao Banco do Brasil.































































































                                                    Professor Paulo
                                        Professora Lúcia Avelar







































































                                              Secretária adjunta Deni























Haroldo da Vila São João
                                            Professores Rafael e Dorivaldo



                                         Professora Mônica no final do desfile.
                                             Professor Valter do PHB.










                               Arquiteto e professor de Física Wilton Carvalho.





                          Professor Rafael de Ciência da escola quilombola de AG. 

Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário