quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Promotoria de Alagoa Grande realiza Audiência Pública para debater a fiscalização no trânsito

 Adendo do blog rafaelrag. A Reunião que aconteceu na manhã desta quarta, 19 de novembro, foi restrita para alguns convidados. O prefeito Bôda sentou ao lado do promotor da comarca de Alagoa Grande Dr. João Benjamim Delgado Neto. A reunião foi bastante proveitosa e algumas medidas cabíveis serão executadas em breve, sendo que a primeira é continuar com a fiscalização no trânsito, iniciada na segunda-feira, 17. Segue o link da audiência pública de segurança que aconteceu em maio de 2013.
Link para ver esta postagem completa, com as falas do professor Rafael e Jocelino Sobral.


Clique em mais informações e imagens, para ver o resultado da reunião desta quarta-feira.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, (19 de novembro) na sede da Promotoria de Justiça de Alagoa Grande, uma Audiência Pública para discutir os problemas e encontrar soluções para o caos existente no trânsito da cidade de Alagoa Grande. O encontro reuniu diversas pessoas ligadas a segurança pública, líderes comunitários, e membros do Governo Municipal.
No início da Audiência foi facultada a palavra ao membro da Comissão Cidadã, Jocelino Sobral Rocha, ao qual fez uma apresentação com estatísticas dos acidentes ocorridos nos meses de março, junho e julho, ao todo 81 acidentes. O mesmo também apresentou os principais problemas que a cidade enfrenta na atualidade: desordenamento do trânsito, ausência de sinalização vertical e horizontal, estacionamento irregulares, obstrução de via de acesso ao Conjunto Visão Bela Vista, menores conduzindo veículos e motocicletas, poluição sonora de motocicletas (cano de escape) e paredões de som. Também foram citados por membros e autoridades presentes a quantidade de motocicletas irregulares, condução perigosa e os rachas feitos por motociclistas nas rodovias.
Ao uso de suas palavras o Prefeito Bôda pontuou sobre a realização do concurso para o cargo de Agente de Trânsito, salientando as competências de cada ente federativo, e a integração com a Polícia Militar. Bôda também pediu apoio ao Ministério Público para interver na celeridade da apreciação no Conselho Estadual de Trânsito para que o trânsito seja municipalizado. Sobre mobilidade urbana, Bôda falou da iniciativa de construção de duas pontes para melhorar o trânsito e modificação em artérias da cidade que venham melhorar o fluxo do trânsito.
Em seguida o Subcomandante do 8º BPM, Major Maxsuel, expôs as iniciativas realizadas pela Polícia Militar no combate as ilicitudes existentes no trânsito local.
Ao final da audiência foram apresentadas as seguintes iniciativas a serem adotadas:
1- Gestão junto ao Conselho estadual de Trânsito para agilização do processo de efetiva municipalização do trânsito;
2- Gestão junto a CPTRAN de Guarabira para disponibilização de policiais para fiscalização de trânsito até o início do exercício das atividades dos Agentes de Trânsito aprovados por concurso público;
3- Realização de campanhas educativas, tais como palestras e divulgação das medidas fiscalizadoras a população pelos meios de comunicação existente;
4- Gestão junto a Prefeitura Municipal para agilizar o processo licitatório objetivando promover a sinalização vertical e horizontal;
5- Cobrança e acompanhamento das medidas fiscalizatórias adotadas para coibir a prática infracional e criminosa no trânsito, notadamente a apreensão de menores conduzindo veículo automotor ou ainda veículos cujo barulho emitido perturbe o sossego alheio;
6- Realização de reunião com os proprietários de oficinas mecânicas, mototaxistas e organizadores de eventos de trilhas na cidade.
Participaram da audiência o Dr. João Benjamim Delgado Neto, Promotor de Justiça Titular, o Prefeito Municipal, Hildon Regis Navarro Filho (Bôda), o Procurador do Município, Vitor Amadeu de Morais Beltrão, o Secretário de Articulação Política Gilberto Marques, os Vereadores Deda Ribeiro (Presidente da Câmara), Antônio Bambão, Gilberto Junior, Fabrício Fortunato, Josildo Oliveira e Genildo Marques, o Subcomandante do 8º Batalhão, Major Maxsuel, o Comandante do Destacamento de Alagoa Grande, Tenente Borges Neto, Conselheiros Tutelar e membros  da Comissão Cidadã.







Fonte: Blog do Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário