quinta-feira, 6 de novembro de 2014

SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA DO CES-UFCG, EDIÇÃO 2014 TERMINA NA SEXTA, 7 DE NOVEMBRO

Iniciou na quarta, 5 de novembro, cuja abertura  aconteceu às 15h, com uma palestra do professor Ramilton Marinho, diretor do CES, fazendo uma explanação de sua gestão destacando o que foi feito e o que está em execução na expansão da infra-estrutura, com a construção de novos blocos, área esportiva, etc.  Ele encerrou fala, parabenizando o professor Justino Filho, vice-diretor do CES,  e demais membro da comissão organizadora do seminário de avaliação pedagógica do CES-UFCG, edição 2014,  dando as boas vindas  a todos. Estavam presentes docentes e servidores técnicos administrativos e o representante discente, Daniel Silva do curso de Ciências Biológicas. O professor Ramilton anunciou que cada docente do CES irá receber em breve um Laptop.

Dentro da programação, aconteceu a segunda palestra ministrada pelo professor Homero Gustavo Correia Rodrigues, pró-Reitor de Recurso Humano da UFCG, sob título “O SRH da UFCG esclarece: pagamento a professores em bancas de concurso, auxílio transporte, capacitação e estágio probatório”.
DEBATE
Em seguida, às 17h, aconteceu um debate intenso em torno dos temas da palestra, mediado pelos professores Heron de Física e Carlos de Farmácia,  sendo permitido até 4 blocos de 3 perguntas,  cada pergunta foi formulada em no máximo 2 minutos, após os quais o palestrante respondeu aos questionamentos feitos. 
O professor Homero, destacou que os docentes com dedicação exclusiva não pode acumular funções remuneradas externas a UFCG.  O docente convidado para assumir uma secretária municipal ou estadual será liberado pela UFCG sem remuneração da instituição. O pagamento ao docente será efetuado pela instituição que o convidou.
Esclareceu sobre as perguntas relacionadas a banca examinadora de concursos públicos, com direito a diárias e transporte.  Registrou também que o pagamento do  retroativo referente a progressão funcional é garantido somente os meses anteriores dentro  do mesmo ano. Os anos anteriores poderá ser pago, sem uma previsão da data do pagamento. Neste momento,  o professor Aluisio de matemática do CES, afirmou que ele recebeu sem fazer outro requerimento, o pagamento de meses anteriores devido a sua progressão funcional horizontal. O professor Ramiltom recebeu também o pagamento retroativo de vários anos anteriores, para isso teve que fazer um requerimento a SRH.

Quinta-feira, 6 de novembro.

9h: Palestra “Repensando  técnicas de avaliação e prática pedagógica, a ser ministrada pela professora Dra. Denise Lino de Araújo da Unidade Acadêmica de Letras do centro de Humanidades.
10: debate.
14h: palestra, sob título “A Pesquisa e Extensão na UFCG”, pela professora Dra. Rosilene Dias Montenegro, pró-reitora  de Pesquisa e Extensão.

15h: debate.

17h: Palestra Debate sobre evasão, estágio, repetência e recuperação, a ser ministrada pelo  Pró-Reitor professor Dr. Luciano Barosi,

Sexta-feira, 7 de novembro.

9h às 12h: Reunião de professores de cada curso, com vistas à adequação dos projetos pedagógicos de curso- PPC às exigências do Exame Nacional de Dsempenho de estudantes-ENADE
Local: salas de aula do bloco G.
14h: Plenária para apresentação das propostas
16h: debate em torno das propostas apresentadas





 Clique em mais informações, para ver mais imagens.







































Veja alguns slides da apresentação do diretor do CES, professor Ramilton










Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário