domingo, 16 de fevereiro de 2014

PREFEITO ENTREGA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL COM SALAS CLIMATIZADAS

O prefeito Luciano Cartaxo entregou, nesta sexta-feira (14), a reforma e ampliação da Escola Municipal de Tempo Integral Cônego João de Deus, localizada no bairro dos Expedicionários. A ação foi recebida com festa pelos professores, funcionários, alunos, comunidade e pela banda marcial da unidade de ensino.


Durante o discurso, Luciano Cartaxo reforçou o compromisso com a Educação. “Hoje temos a alegria de entregar um ginásio desse porte que vai beneficiar não só as atividades esportivas como também culturais. Essa é a primeira escola de tempo integral totalmente climatizada, um benefício que vamos levar para as outras 13 escolas deste modelo. A educação é nossa prioridade. É preciso e é possível fazer cada vez mais pela educação do nosso município”, afirmou o prefeito.

A escola agora conta com 10 salas de aula climatizadas, um ginásio poliesportivo com arquibancadas, novos banheiros masculino e feminino e um adaptado para alunos com deficiência. O espaço ainda tem sala de dança, duas salas de artes, sala para material esportivo, sala para os instrumentos da banda marcial, novas carteiras e quadros, espaço para horta, paisagismo, além da reforma de duas salas do Programa Mais Educação.

Na obra foram investidos R$ 920.139,20, recursos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).14-02-14-Reforma Escola Conego João de Deus_foto_Alessandro-Potter002.

Para o secretário de Educação e Cultura, Luiz de Sousa Junior, a climatização das salas vai trazer conforto não só para os alunos como também para os professores. “Estamos aqui inaugurando um novo padrão para as escolas municipais. Climatizar uma sala de aula, além de benefício para os alunos, é pensar também nas condições de trabalho dos nossos professores. Isso é só o começo. Obrigado ao prefeito Luciano Cartaxo, a todos que fazem à escola e a equipe da Secretaria de Educação, que se empenhou para que tudo isso fosse possível”, concluiu Luiz Junior.

Emocionado, o diretor da escola Cônego João de Deus, Marcellyno Costa e Lima, agradeceu. “Estou diretor dessa escola há 16 anos. Só posso dizer obrigado ao prefeito, ao secretário de Educação e a toda a equipe de manutenção”, disse.

A estudante Yanna Karla, aluno do 8º ano do Fundamental II, recitou um poema em forma de agradecimento pela reforma e ampliação da escola. “Eu estudo nesta escola desde o 1º ano. Minha escola agora tá linda”, afirmou.
Blog rafaelrag com Dema Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário